quarta-feira, 5 de outubro de 2016

GOVERNO PRESTA HOMENAGEM AOS MUNICÍPIOS COM DESTAQUE NO IDEPE 2015. TUPARETAMA FOI UM DOS HOMENAGEADOS


O Governo do Estado homenageou em evento realizado no Palácio do Campo das Princesas (Recife) os gestores, professores e estudantes da Rede Estadual que mais se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2015.

Comandada pelo governador Paulo Câmara, a solenidade agraciou seis municípios, dez escolas e três gerências regionais que obtiveram os melhores resultados nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A nota média do IDEPE para 2015 foi de 3,9, se igualando ao índice nacional, o IDEB, divulgado pelo Ministério da Educação.

Entre os municípios que  receberam certificados Tuparetama foi um dos homenageados pela terceira melhor colocação nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Também foram homenageados os três melhores colocados nos anos finais dessa categoria. Já na Rede Estadual, os certificados foram para as cinco escolas com melhores índices nos anos finais do Ensino Fundamental e para as cinco melhores no Ensino Médio. Entre as GREs, foram premiadas as três com melhor colocação no Ensino Médio.

O município de Tuparetama conquistou pela 2ª vez consecutiva a 3ª melhor nota do estado nos anos iniciais. O secretário municipal de Educação,  Inaldo Marques, representou o município no evento. Por estar concorrendo à reeleição o gestor Dêva Pessoa assim como outros prefeitos na mesma situação não compareceu em respeito ao que determina a legislação eleitoral.  Inaldo Marques já havia comentado anteriormente os excelentes resultados de Tuparetama no IDEPE e IDEB, quando falou anteriormente ao blog  que "essa conquista é resultado do trabalho de todas as equipes das escolas, essencialmente, pelo compromisso dos professores. Não significa que estamos em uma condição confortável, ao contrário, reconhecemos que existem muitos desafios para garantir a todos os alunos o direito de aprender. Contudo, significa que as ações que realizamos estão no caminho certo. A meta da gestão agora é avançar ainda mais"


O Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) é o indicador de qualidade da educação pública estadual que permite diagnosticar e avaliar a evolução de cada escola, ano a ano. O cálculo considera o fluxo escolar (taxa de aprovação) como tambem os resultados da avaliação do SAEPE, desempenho em português e matemática, dos alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e do 3º do ensino médio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...