sexta-feira, 27 de maio de 2016

PREFEITO DÊVA PESSOA JÁ LIBEROU PAGAMENTO DE MAIO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO COM ANTECIPAÇÃO DA 1ª PARCELA DO 13º


A Prefeitura de Tuparetama já depositou hoje, 27 de maio a primeira parcela do 13º salário dos servidores da Educação do município que recebem pela Folha do Pagamento do FUNDEB. Foi liberado portanto com antecedência o pagamento da folha deste mês de maio, mais 50% do décimo terceiro salário e o retroativo do piso salarial de janeiro além da diferença do piso das férias, cujos valores ultrapassam a quantia de 430 mil reais injetados na economia do município. 

O compromisso de campanha do prefeito Dêva Pessoa, de não atrasar o pagamento dos servidores e honrar seus direitos trabalhistas, sobretudo com o adiantamento das parcelas do 13º, vem sendo cumprido rigorosamente e já é uma marca de sua gestão. Antes de Dêva Pessoa os outros gestores também prometeram e se esforçaram para pagar o funcionalismo em dia, mas nenhum conseguiu cumprir a meta por mais de 12 meses. 

A respeito da antecipação dos pagamentos o prefeito Dêva Pessoa esclareceu: "Estamos cumprindo o que foi acordado nas reuniões com o Sindicato da categoria, um compromisso constado em ata. E em junho o pessoal da Educação vai receber um pouco mais também, pois estaremos pagando o retroativo de fevereiro. Estamos antecipando esses pagamentos da Educação de maio pois não vejo motivo para esses recursos ficarem retidos na conta até terça-feira, 31. Autorizei portanto a liberação dos pagamento de maio já a partir de hoje, incluindo o retroativo de janeiro e 50% do 13º salário" disse Dêva. 

"Hoje estamos cumprindo mais uma vez uma promessa de campanha, de manter os salários e o 13º do funcionalismo em dia. Eu agradeço a Deus por ter me ajudado nessa luta. A gente sabe da crise como é que está. Peço a compreensão dos professores, daqueles que talvez achem ruim receber a parcela do 13º já antecipada neste mês, há quem prefira que seja em junho por causa das festividades do São Pedro. Mas com essa inconstância e insegurança na economia do país, não sabemos o que virá adiante, portanto é melhor garantir esse pagamento agora e assim cada um de posse do seu dinheiro administrará como achar conveniente. Se meu mandato estivesse terminando hoje eu estaria satisfeito com sentimento de dever cumprido, por respeitar o piso da categoria e estar com o 13º em dia" comentou o prefeito de Tuparetama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...