quinta-feira, 14 de abril de 2016

UM GRANDE DIA DE FESTA DOS 54 ANOS ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE TUPARETAMA


Alvorada Musical 
Como já é tradição no município, as festividades de comemoração do aniversário de Emancipação Política de Tuparetama, no dia 11 começaram com alvorada musical da Banda Paulo Rocha pelas principais ruas do Bairro Bom Jesus e da cidade. Na cidade a BPR fez paradas em frente a residências dos ex-prefeitos e encerrou a apresentação na frente da Prefeitura Municipal. A Prefeitura serviu um café da manhã para os músicos e secretários na sede da Secretaria de Educação, que organizou o cardápio.

Almoço dos Servidores Municipais
Na Escola de Referência Cônego Olimpio Torres aconteceu o já tradicional Almoço de Confraternização com os servidores municipais. Padre Ailton fez a benção dos alimentos na ocasião Dêva Pessoae entregou o fardamento aos motoristas da Educação e Conselheiros Tutelares. 

Corrida Pé Quente
A programação da tarde do dia 11 de abril (segunda-feira) das festividades dos 54 anos de Tuparetama teve a realização da 3ª Corrida Pé Quente, prova de atletismo promovida pela Igreja Jesus é a Luz dos pastores Jailson e Zuleide, com apoio da Prefeitura Municipal. A prova de 5km para mulheres e 10km para homens foi encerrada no Pátio de Eventos onde aconteceu a entrega de medalhas e premiação em dinheiro. 

Desfile da Frota de Veículos
Antes da Corrida foi realizado um desfile pelas ruas do Bairro Bom Jesus e da cidade com a frota de veículos da Prefeitura adquiridos e recuperados pela gestão de Dêva Pessoa, incluindo 01 motoniveladora, caçamba, caminhão-pipa, carregadeira e retroescavadeira, ambulância UTI, ambulância SAMU, dois veículos Fiat Palio para a Saúde, um Chevrolet Corsa Sedan, uma Peugeot Boxer para uso no TFD, um Fiat Strada furgão para a Secretaria de Educação. 

Bolo Gigante de Aniversário
Mais uma vez o bolo gigante de aniversário de Tuparetama foi uma das atrações da festa. Feito graças a parceria entre a Prefeitura Municipal, o Supermercado Nordeste e a Fábrica Pannor, o bolo deste ano voltou a ser montado e distribuído no final da tarde do dia 11 de abril, segunda-feira. O prefeito Dêva Pessoa acompanhado da 1ª dama Núbia Mamede e do secretariado dividiu o momento com os parceiros Geraldo e Thiago Perazzo e suas esposas. As equipes das Secretarias de Cultura, Educação e Desenvolvimento Social organizaram o espaço e a decoração e se responsabilizaram pela distribuição do bolo entre as pessoas presentes. Uma das novidades no local da festa foi a exposição de trabalhos do Curso de Customização promovido pelo CRAS para as mulheres da cidade. Antes do corte do bolo o prefeito Dêva Pessoa subiu ao palco para deixar sua mensagem e conduziu os parabéns tocado pelo maestro Givanildo e músicos da cidade. 

Shows Musicais no Pátio de Eventos
A comemoração dos 54 anos de Tuparetama terminou com três shows no Pátio de Eventos, com uma noite de muita música e animação conduzida por três jovens bandas que atraíram um bom público, inclusive de outras cidades apesar do feriado ser apenas em Tuparetama. O público em sua maioria formado por jovens lotou o Pátio de Eventos e aproveitou a noite de aniversário da cidade com as bandas Desejo no Olhar, Luan Douglas com Vilões do Forró e Forró dos Bossas. A festa só acabou por volta das 3 horas da madrugada, sem nenhuma ocorrência de briga ou violência. O evento gratuito foi promovido pela Prefeitura de Tuparetama com apoio do Governo do Estado através da Empetur. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...