quarta-feira, 25 de novembro de 2015

INICIADOS NESTA SEMANA OS ENCONTROS DO GRUPO DE MULHERES DO PAIF NO CRAS MUNICIPAL


Aconteceu nessa terça-feira (24/11) no CRAS de Tuparetama, o 1º Encontro do Grupo das Mulheres do PAIF (Serviço Proteção e Atendimento Integral à Família), que para o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) é o principal serviço que o CRAS deve ofertar, como forma de superar a cultura histórica que vê a assistência social como assistencialista, segmentada, baseada com conceder favores. Nesse sentido o CRAS trabalha com as famílias para que as mesmas encontrem caminhos para a superação das suas dificuldades e das situações de vulnerabilidade a que estão submetidas. 

O PAIF traz novos conceitos sobre o cuidado com as famílias, garantindo acompanhamento das famílias de modo protetivo, proativo e preventivo, assegurando o acesso a direitos e a melhoria da qualidade de vida. Neste novo conceito, o Grupo de Mulheres do PAIF de Tuparetama, foi criado para as mulheres, que são muitas vezes líderes de seus lares, tenham um novo olhar sobre si, sobre suas potencialidades e habilidades e desenvolvam estratégias para a superação das dificuldades, fazendo com que as mesmas consigam ser proativas, sem manter a dependência em benefícios assistenciais dos serviços públicos ou privados. 

Os encontros ocorrerão nas terças-feiras, na sede do CRAS, as 14 horas, e serão realizados pelos técnicos do CRAS (assistentes social e psicólogo) e parceiros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...