quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PARCERIA ENTRE GOVERNO MUNICIPAL E UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERRA TALHADA REALIZA OFICINA DE CANTEIROS ECONÔMICOS NA BARRIGUDA


Com o propósito de oferecer às famílias rurais práticas alternativas e sustentáveis de convivência com o semiárido, a iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Curso Saberes da Terra-Pro Jovem) teve início neste mês de Novembro, como parte de um conjunto de ações do Governo Municipal de Tuparetama na área de educação do campo e agroecologia.

A Oficina de Canteiro Econômico foi realizada no Assentamento Barriguda, zona rural de Tuparetama.  Os trabalhos foram coordenados e orientados pelo professor Antônio Henrique, da UFRPE/UAST.  Cerca de 20 pessoas participaram da oficina, incluindo também a participação de estudantes dos cursos de Zootecnia, Agroecologia e Agronomia da UFRPE/UAST. 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Gilmar Aguiar, acompanhou todas as atividades da oficina e destacou que é objetivo da gestão municipal implantar a tecnologia alternativa em todas as residências da Barriguda neste primeiro momento, podendo levar a oficina para as demais comunidades interessadas numa segunda etapa. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...