Com o propósito de oferecer às famílias rurais práticas alternativas e sustentáveis de convivência com o semiárido, a iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Curso Saberes da Terra-Pro Jovem) teve início neste mês de Novembro, como parte de um conjunto de ações do Governo Municipal de Tuparetama na área de educação do campo e agroecologia.
A Oficina de Canteiro Econômico foi realizada no Assentamento Barriguda, zona rural de Tuparetama. Os trabalhos foram coordenados e orientados pelo professor Antônio Henrique, da UFRPE/UAST. Cerca de 20 pessoas participaram da oficina, incluindo também a participação de estudantes dos cursos de Zootecnia, Agroecologia e Agronomia da UFRPE/UAST.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Gilmar Aguiar, acompanhou todas as atividades da oficina e destacou que é objetivo da gestão municipal implantar a tecnologia alternativa em todas as residências da Barriguda neste primeiro momento, podendo levar a oficina para as demais comunidades interessadas numa segunda etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário