O mês se setembro teve como destaque em todo país as ações referentes à prevenção ao suicídio. A campanha denominada "SETEMBRO AMARELO" visou a conscientização das pessoas sobre este problema de saúde e social que é uma das principais causas de morte no mundo, sobretudo entre os jovens.
Em Tuparetama as ações referentes ao SETEMBRO AMARELO aconteceram durante todo o mês, com a realização de palestras e dinâmicas em grupo buscando sensibilizar a população aos frequentes e crescentes casos de suicídio, no intuito de refletir e prevenir o problema. A campanha da Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Saúde foi conduzida pela equipe do NASF e Atenção Básica do Município, com palestras ministradas pela psicóloga Cecília Souto e outros profissionais do setor.
O público alvo das palestras foram os adolescentes, jovens, e adultos das escolas estaduais e municipais de Tuparetama. Os organizadores do SETEMBRO AMARELO em Tuparetama consideram que os resultados alcançados com a ação contribuiram para aumentar a conscientização sobre a realidade do suicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário