terça-feira, 24 de março de 2015

Tuparetama apresentou hoje no Centro de Convenções projeto selecionado para concurso da AMUPE


Selecionado para participar do Concurso de Práticas Inovadoras de Gestão, promovido pela AMUPE, o projeto do Centro de Inclusão Produtiva de Tuparetama foi apresentado na tarde desta terça-feira (24), durante o 2º Congresso Pernambucano de Municípios. A apresentação aconteceu no auditório do Centro de Convenções, em Olinda, onde o congresso está sendo realizado. Além de Tuparetama, outros 11 projetos de municípios pernambucanos foram apresentados e concorrem a premiação.O resultado da premiação será divulgada às 08h30 dessa quarta-feira (25), dia de encerramento do evento. 

Cada um dos 12 municípios selecionados com suas práticas inovadores de gestão teve 7 minutos para apresentar ao público um resumo do projeto e resultados obtidos. Tuparetama foi o último a se apresentar, pois a ordem seguiu o critério alfabético. A apresentação do município foi uma das mais criativas, feita através de versos em cordel do poeta Lima Junior, declamados pelo jovem prodígio Samuel Aragão, que arrancou aplausos da platéia a todo momento. O coordenador do projeto, Gilmar Aguiar, apresentou o trabalho ao lado de Samuel.

O CIPT – Centro de Inclusão Produtiva de Tuparetama foi implantado no município através de uma parceria com o Pernambuco no Batente, do Governo do Estado, e surgiu com o objetivo de promover ações que proporcionassem o aumento de renda e oportunidade de ocupação da população em situação de vulnerabilidade e pobreza.A implantação do CIPT contribuiu para fomentar a criação da Cooperativa dos Agricultores e Produtores de Beneficiamento de Frutas de Tuparetama, hoje pleno funcionamento. Os cursos e atividades oferecidos pelo centro viabilizaram a iniciativa sobre associativismo e cooperativismo, oficinas sobre gestão de negócios, empreendedorismo, feira do empreendedor, etc. Como consequência foi implantado um centro de inclusão produtiva de beneficiamento de frutas, sendo pioneiro na região do Alto Sertão do Pajeú, microrregião do Sertão pernambucano.


Assessoria de Comunicação / Juliana Lima e equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...