segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PALESTRA SOBRE ASSOCIATIVISMO E COOPERATIVISMO


A coordenação do Programa Pernambuco no Batente em Tuparetama estará realizando na próxima quinta-feira, 18 de setembro, uma palestra para os participantes do Centro de Inclusão Produtiva de Tuparetama e pessoas interessadas da comunidade.   A palestra sobre Associativismo e Cooperativismo será ministrada por Socorro Vieira, da Cooperativa do Pajeú e por Salete Gonzaga, da Coordenadoria Regional da Secretaria da Mulher de Pernambuco.  A palestra terá início às13:30h no Centro de Convivência da 3ª Idade. Participe!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO: Tuparetama teve Audiência Pública para discussão do Orçamento 2015


O Governo Municipal de Tuparetama realizou nessa segunda (08/09), às 10h no Centro de Convivência da Terceira Idade a Audiência Pública para apresentação de propostas e debate sobre o Orçamento do município de 2015.  É o Governo Municipal apoiando e valorizando o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.

O princípio do Orçamento Participativo é simples: a prefeitura escuta a comunidade sobre que áreas ou ações devem ter prioridade para receber investimentos do executivo. As próprias comunidades através de suas representações fiscaliza a sua execução.

Organizado pelo prefeito Dêva Pessoa com participação de todas as Secretarias e equipe de Governo, o evento discutiu as prioridades para aplicação do orçamento em 2015.






SECRETARIA DE OBRAS E URBANISMO: Cuidando bem da cidade da gente


A Secretaria de Obras e Urbanismo, do Governo Municipal de Tuparetama trabalha para deixar nossa cidade mais limpa, mais bela e mais organizada.  Diariamente a equipe de manutenção faz ações de reparos e melhorias na rede de esgotos da cidade, com desobstrução de caixas de esgotos e substituição de tubulações. 









sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MUNICÍPIO TERÁ MOMENTO CÍVICO EM HOMENAGEM AO DIA DA PÁTRIA NESTE SÁBADO, COM FANFARRAS DAS ESCOLAS


A exemplo do ano anterior, Tuparetama comemorará o Dia da Pátria com um MOMENTO CÍVICO que terá a participação das Bandas Fanfarras das Escolas do município ( Anchieta Torres, José Agostinho, Pe. Adelmo Simões, Francisco Zeferino e Francisco Chaves Perazzo) e das Escolas estaduais Cônego Olímpio Torres e Ernesto de Souza Leite.  A apresentação das fanfarras terá início às 16:00 horas do sábado, 06, com saída do Pátio da Igreja Matriz e evolução nas ruas do centro da cidade. O momento cívico contará com a participação do prefeito Dêva Pessoa, secretários, diretores e autoridades convidadas. Músicos da Filarmônica Paulo Rocha, que está em processo de reestruturação, tocarão o Hino Nacional na abertura do MOMENTO CÍVICO.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PREFEITURA CONVIDA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO NO PRÓXIMO DIA 8


CENTRO DE INCLUSÃO PRODUTIVA DE TUPARETAMA - PERNAMBUCO NO BATENTE É AVALIADO COMO O 2º MELHOR DO ESTADO


O Centro de Inclusão Produtiva do Programa Pernambuco no Batente em Tuparetama  foi a avaliado em visita realizada pela coordenação e equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SEDSDH), em visita realizada no mês de agosto. 

O programa em Tuparetama foi avaliado pela equipe como o segundo melhor de Pernambuco, o que confirma o empenho e a competência da equipe local coordenada pelo engenheiro Gilmar Aguiar.  Na avaliação foram considerados aspectos como a estrutura física, o funcionamento, capacitação, participação do público alvo entre outros.  O Centro de Inclusão Produtiva de Tuparetama só ficou atrás do município de Brejão, no agreste pernambucano, apontado como o primeiro lugar.  

A visita da equipe técnica durou o dia inteiro,  acompanhando o funcionamento do programa.  As técnicas foram acompanhadas pela Secretária Municipal de Assistência Social, Rosicleide Oliveira. 

“É com imensa satisfação e alegria que nosso programa é reconhecido em todo estado. Isso demonstra que estamos fazendo um trabalho sério, com transparência e compromisso com a nossa gente, principalmente com os nossos beneficiários. Este reconhecimento é um grande incentivo para nosso trabalho que está apenas começando e não é mérito apenas deste coordenador Gilmar mas sim de todo governo municipal e comunidade desde o prefeito Dêva Pessoa e secretários municipais, nossos parceiros, até instrutores e familias dos beneficiários, porque somos uma equipe de fato”, afirmou Gilmar Aguiar coordenador do programa em Tuparetama.

DIRETORIA DE ESPORTES PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO NA COMUNIDADE CONSULTA


A comunidade rural de Consulta comemorou os 29 anos de sua associação com diversas atividades durante todo o dia do último sábado, 30 de agosto. As atividades foram organizadas pela diretoria da Associação Rural de Consulta tendo à frente a presidente Dora Silva. Um dos destaques da comemoração foi a realização do projeto DIA DE ESPORTES NAS COMUNIDADES, do Governo Municipal através da sua Diretoria Municipal de Esportes. 

O Diretor de esportes Marcelo Silva esteve na comunidade com os atletas mirins da Escolinha de Futebol para um jogo amistoso com o time de futebol da comunidade. A programação teve também apresentação de danças com o grupo infantil da Consulta, bingo beneficente e campeonato de Dominó.









SECRETARIA DE CULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE FOTOGRAFIA


SAÚDE: EQUIPE DO NASF REALIZA Oficina com Casais


O Governo Municipal através da sua Secretaria de Saúde, pelo NASF, realizou uma Oficina para Casais com a psicóloga da equipe, Dr. Cecília Souto.

A oficina teve como objetivo contribuir com acolhimento ao casal,  promovendo ações para melhorar as relações afetivas e novas possibilidades de agir, pensar, conviver. Fazer interface com as múltiplas estruturas familiares como: família pensada, família vivida, família estruturada e desestruturada, apoiada em uma visão sistêmica e inclusiva, reconhecendo as formas diferentes de ser família que vão ganhando contornos específicos pelo intermédio do tempo.





TRABALHO NA ACADEMIA DAS CIDADES DE TUPARETAMA EM DESTAQUE NO ESTADO


Trabalho da Academia das Cidades de Tuparetama que foi publicado para apresentação da IV MOSTRA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE DA FAMÍLIA em Brasília, agora será apresentado na 1ª MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS DOS PROGRAMAS ACADEMIA DAS CIDADES E ACADEMIA DA SAÚDE do Estado de Pernambuco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...