domingo, 25 de maio de 2014

SAÚDE: MUTIRÃO ODONTOLÓGICO EM TUPARETAMA


Tuparetama receberá esta semana (de 26 a 29)  cerca de 80 formandos e professores do Curso de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco.  O mutirão levará atendimento odontológico às escolas municipais e estaduais, postos de saúde, abrigo municipal e projetos sociais de nosso município.

A atividade do curso da UFPE visa levar alunos  para aula de campo em diferentes regiões de Pernambuco, sobretudo aquelas onde o acesso da população aos serviços de saúde é mais difícil e longínquo, cumprindo assim com o papel social da universidade pública brasileira em formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e trazer à comunidade os resultados do progresso técnico-científico construído pelas instituições federais de ensino superior. O projeto já foi levado, mais recentemente aos municípios de Arcoverde, Manari, Buíque e Inajá.

O mutirão chega a Tuparetama por indicação do graduando tuparetamense Gutargo Teixeira e conta com o apoio integral do Governo Municipal através da sua  Secretaria de Saúde. As atividades que serão desenvolvidas em Tuparetama incluem: educação em saúde bucal; aplicação de flúor; restaurações; raspagem periodontal e cirurgias orais.  O público alvo do mutirão são crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os interessados devem procurar um posto mais próximo de sua casa ou participar em sua escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...