domingo, 13 de outubro de 2013

O Prefeito e o Povo: Dêva Pessoa rebate comentários de programas de radiofônicos

Por Eduardo Rabêlo

De volta ao seu programa semanal de rádio O Prefeito e o Povo, na rádio comunitária Bom Jesus FM, neste sábado (12), o gestor municipal de Tuparetama, Dêva Pessoa (PSD), rebateu comentários proferidos em alguns programas radiofônicos da cidade e região. De acordo com o prefeito de Tuparetama, foram feitos alguns comentários “levianos” sobre a atual gestão, no que diz respeito a construções de obras na cidade e ainda referente a uma denúncia veiculada em uma emissora de rádio da cidade de Afogados da Ingazeira-PE. 

Em relação à denúncia feita em uma rádio da cidade de Afogados, Dêva pediu aos que detêm o poder da palavra que pelos menos investigassem as críticas que são feitas, que verificassem em loco o que se denunciou e não soltassem de qualquer forma no AR, o que não se tem convicção do que está acontecendo. 

“Para aqueles que criticaram a merenda da Escola Municipal Anchieta Torres, apenas queria dizer que deveriam verificar em loco, averiguar antes de denunciar, pois lá na escola existe uma nutricionista que determina o cardápio da merenda servida. Têm estoque de merenda, profissionais qualificados na cozinha. É claro que queremos uma melhor estrutura em tudo, mas o que temos é bastante satisfatório e a escola está aberta a quem quiser visitar e conferir o que estou dizendo”, comentou. 

Ainda sobre as denúncias quanto à alimentação servida no educandário municipal que fica no distrito de Santa Rita, o prefeito pediu respeito aos que lá residem e afirmou que, os que colocaram a denuncia no AR, sequer sabem onde está localizada a comunidade de Santa Rita. “Eu queria também pedir a esses que fizeram a denuncia e os que a colocaram no AR, que respeitem o povo de Santa Rita, aos que lá moram, estudam e aqueles que trabalham na escola municipal Anchieta Torres. Esses que veicularam a denúncia sequer sabem onde fica Santa Rita, não sabem nem chegar ao distrito, mas mesmo assim criticam aleatoriamente, no mínimo deveriam averiguar se tem fundamento o que lhes foi repassado e não sair criticando sem ter comprovação do que está dizendo”, disse Dêva. 

O prefeito também falou sobre críticas recebidas em várias oportunidades na outra emissora de Tuparetama, quando adversários resolvem fazer um periódico programa apenas para criticar a gestão. Dêva Pessoa respondeu a afirmação oriunda desse programa que as obras estavam paralisadas e a cidade parada. O atual gestor não poupou palavras e não fez cerimônia para responder tais críticas. “Eu às vezes não deveria dar ouvido a tais criticas que têm apenas o intuito de atrapalhar o governo, falar por falar, sem enriquecer um debate que seja proveitoso para a população. Mas como falaram que a cidade está parada, com obras paralisadas, vou apenas dizer novamente como nos encontramos nessa situação. Essa gestão não vai construir nada que não seja completamente legalizada, fiscalizada por engenheiros e liberada pelos órgãos competentes. Nós não vamos dar por finalizadas obras que apenas foram iniciadas e que hoje estão como concluídas, mas com menos de 20% de construção realizada. Isso porque depois quem sofre é o município, a população que fica sem poder contar com recursos vindos dos governos estadual e federal. É por essas e outras que estamos ainda tentando limpar o nome de Tuparetama, nos cadastros dos órgãos fiscalizadores para recebermos recursos e poder retomarmos outras construções além das que já temos”, finalizou o prefeito. 

Eduardo Rabelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...