terça-feira, 19 de abril de 2016

PRIMEIRO ENCONTRO DO RECÉM CRIADO GRUPO DA 3ª IDADE DO BAIRRO BOM JESUS


A Secretaria Municipal da Desenvolvimento Social, através do CRAS, implantou neste mês de abril, no Bairro Bom Jesus o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos.  A ação também incentiva formas de melhorar as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e troca de experiências entre os cerca de 30 participantes. 

O serviço possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.‘’Isso nos permite realizar atividades que contribuem para o processo do envelhecimento saudável, para o fortalecimento da autonomia, de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social atingindo os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos”, ressaltou Márcia Fernanda, Coordenadora do CRAS. 

No primeiro encontro, foi realizada uma palestra sob o comando da Técnica de Referência do SCFV, Josélia Vasconcelos (Bibia). A atividade contou com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Rosicleide Oliveira, que vivenciou na prática o resultado das atividades: “O foco do trabalho veio ao encontro das necessidades do grupo. Temos a certeza que o trabalho vem trazendo além do fortalecimento da amizade do grupo, a ampliação de conhecimento em diversas áreas atendendo o nosso objetivo que é a melhoria de qualidade de vida das pessoas, das famílias, do grupo e da própria comunidade em que está inserida”, destacou a secretária. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...