sexta-feira, 11 de março de 2016

EDUCAÇÃO E ESCOLAS DO MUNICÍPIO REALIZARAM EM MARÇO OS "ENCONTROS FAMÍLIA NA ESCOLA"


No período de 01 a 10 deste mês de março, as escolas municipais em parceria com a Secretaria de Educação realizaram os Encontros da Família e Escola. Os encontros objetivaram discutir as metas do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas e as ações estratégicas para o ano letivo 2016 aprovadas no Plano Municipal de Educação. 

Na oportunidade o secretário de Educação, Inaldo Marques, apresentou a concepção de educação enquanto direito humano na perspectiva emancipatória. Outro destaque foi o debate sobre a educação compartilhada com a família e demais representantes da sociedade, enfatizada pela psicóloga Maria Emília Lopes Nogueira, coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação. 

Os encontros foram organizados em parceria com o Conselho Tutelar e as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Desenvolvimento Rural do município. Segundo o secretário Inaldo Marques, "a educação acontece em parceria com as secretarias municipais e o conselho tutelar para a formação da rede de proteção da criança e do adolescente". 

Cronograma das reuniões realizadas: 01/03 - Instituição de Educação Infantil Micaelly Nunes; 02/03 - Escola Francisco Zeferino Pessoa; 04/03 - Escola Anchieta Torres; 08/03- Escola Francisco Chaves Perazzo; 09/03-Escola Padre Adelmo Santos Simões; 10/03- Escola José Agostinho dos Santos. Todas as reuniões aconteceram no horário das 18h30 às 20h30 nas respectivas escolas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...