sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

LIBERADOS 50% DOS RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE CICLOVIA EM TUPARETAMA


Foi liberada na primeira quinzena deste mês a 1ª parcela dos recursos federais para a construção de uma ciclovia em Tuparetama.  A parcela liberada é de R$ 127.870,00 e equivale a 50% do valor do projeto que é de R$ 255.740,00 no total. O Recurso é liberado pelo Governo Federal através do Ministério das Cidades.

Agora a população de Tuparetama está mais perto de desfrutar da tão desejada e aguardada CICLOVIA no trecho da PE-275 que liga a cidade ao Bairro Bom Jesus.  Os primeiros passos da Prefeitura de Tuparetama para a construção da ciclovia na lateral oposta à passarela de pedestres serão possíveis com os recursos liberados em conta. O prefeito Dêva Pessoa informou que se reunirá com a empresa para discutir o andamento das obras na próxima terça-feira.   

Há uma grande burocracia para se conseguir a liberação de recursos federais para obras nos municípios. Cerca de 2 anos foram necessários para que esta primeira parcela fosse liberada. Isso inclui projeto, orçamento, planta, exigências de documentações e análises técnicas entre outras solicitações.  Por conta dessa demora há também a probabilidade de que o valor total da obra sofra defasagem e acabe sendo insuficiente para sua conclusão. Mesmo assim, é um recurso valioso para efetivar a tão aguardada ciclovia.

Falando a respeito da liberação da 1ª parcela da verba para a construção da ciclovia em Tuparetama, o prefeito Dêva Pessoa fez questão de agradecer às diversas pessoas que contribuíram no processo: "Agradecemos a presidenta Dilma; ao vereador Diogenes Patriota que  abraçou nossa proposta; ao deputado federal Gonzaga Patriota pela emenda e pela atuação junto ao Ministério das Cidades; ao presidente do Gde Consórcio Recife e tesoureiro do PSD estadual Dr. Papaleu;  ao deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula, pela gestão junto ao Ministro das Cidades Dr. Gilberto Kassab e agradeço em especial a toda equipe de Governo do nosso município. Esta equipe não mediu esforços para que tudo estivesse de acordo com as exigências da Caixa Econômica Federal para a aprovação do projeto."    

Dêva Pessoa também salientou a importância do trabalho colaborativo em sua gestão: "Como perceberam, uma obra só se consolida com a ajuda de muitas mãos. Mais uma prova de que estamos e sempre estivemos prontos, preparados e aptos para receber recursos em benefício da comunidade. Sou grato realmente à dedicação de minha jovem equipe. Muito obrigado a todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...