segunda-feira, 9 de novembro de 2015

TUPARETAMA PARTICIPOU DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF


O articulador do Selo Unicef em Tuparetama, Giomar Aguiar, participou, na quinta-feira (5), no município de Arcoverde, do 6º ciclo de Capacitação do Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016. Também participaram do 6º ciclo de Capacitação o jovem representante do NUCA-Tuparetama Kennedy Wesley e a presidente do Conselho de Direitos Maria Helena Lima. 

Entre os temas discutidos no encontro, o Plano Municipal de Esporte Educacional e as ações de mobilização pelo esporte educacional, seguro e inclusivo. Foi realizada também uma exposição sobre a Plataforma de Acompanhamento Virtual do Selo. Lançada pelo Programa Novas Alianças, a Plataforma Virtual facilita o levantamento de informações sobre a situação de crianças e adolescentes dos municípios e orienta na elaboração de políticas públicas. 

O Selo Município Aprovado é um reconhecimento internacional do Unicef ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Ele busca universalizar direitos e melhorar a qualidade devida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal. O Selo parte do princípio de que cada município pode colocar na pauta de suas políticas públicas prioritárias a defesa dos direitos da criança. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações para alcançar melhores índices de desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social das crianças e adolescentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...