sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO RURAL REPRESENTA TUPARETAMA NA ELEIÇÃO DO NOVO CONSELHO GESTOR DA BARRAGEM DO ROSÁRIO


O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Gilmar Aguiar, representou o município de Tuparetama na reunião de eleição para membros e coordenadoria do Conselho Gestor do Açude do Rosário que aconteceu no dia 21 de outubro, na cidade de Iguaracy-PE.

A composição dos membros do Conselho é dividida em 40% de representantes do poder público (prefeituras e secretárias dos municípios atendidos pela Barragem) 40% de representantes da sociedade civil e 20% de representantes dos usuários. Estiveram presentes e participaram da eleição representantes das diversas entidades inscritas: PREFEITURAS DE TUPARETAMA, IGUARACY E INGAZEIRA; DNOCS; IPA; SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PERNAMBUCO; CÂMARA DOS VEREADORES DE IGUARACY; ASSOCIAÇÃO DOS IDOSOS DO MUNICÍPIO DE IGUARACY; IGREJA CATÓLICA; PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO; IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS; DIACONIA; CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE IGUARACY - COMDESI; SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE IGUARACY; ASSOCIAÇÃO RURAL LAGOA DO SERROTE; ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARZINHA, JUNCO E MANDACARÚ; COOPERATIVA DOS IRRIGANTES DE IGUARACY - COIMPRIL; ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DE IZIDÓRIA; ASSOCIAÇÃO RURAL DE CONSULTA e COMPESA. O prefeito de Iguaracy, Dessoles, também participou da reunião. 

A plenária foi coordenada pelo representante da APAC, Dr. Nilson Henrique da Silva, analista em gestão de recursos hídricos e climáticos e analista social. Na plenária também foi discutida a situação atual da barragem do Rosário, tendo como encaminhamento uma visita dos participantes ao local após a plenária. Foi citada a ausência de representantes do município de São José do Egito que também é atendido pela Barragem e a informação de que já se encontra em Iguaracy uma empresa para fazer a capinagem e limpeza da parede do Rosário. 

O Secretário de Desenvolvimento Rural de Tuparetamna, Gilmar Aguiar, que é formado em Engenharia de Pesca, comprometeu-se a fazer uma atividade de orientação aos ribeirinhos e sertanejos sobre a prática adequada de pesca no local, atendendo solicitação do prefeito Dessoles. A Diretoria eleita para os próximos três anos do Conselho Gestor do Açude do Rosário ficou formada pelo Presidente- Inacio Moura (Iguaracy), Vice-presidente Mário Gonçalves (Iguaracy) e Secretário Antonio Siqueira (Ingazeira).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...