sexta-feira, 9 de outubro de 2015

FORMATURA DO PROERD NAS ESCOLAS DO CAMPO DE TUPARETAMA


As escolas do campo - Jose Agostinho dos Santos (Logradouro) e Anchieta Torres (Distrito Santa Rita) realizaram na manhã da quinta-feira, dia 08,  a solenidade de formatura para as crianças que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Estudantes, gestores escolares e professores participaram do evento, além dos representantes da Polícia Militar e do secretário de Educação Inaldo Marques, que também fez a representação do prefeito Dêva Pessoa, ausente por motivo de viagem a Brasília.

O programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares. Em Tuparetama, nessa etapa, foram atendidas as Escolas do Campo da rede municipal de ensino. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. 

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião em que prestam o compromisso de manterem-se afastadas e longe das drogas e da violência. O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar de Pernambuco, Escola e Família.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...