terça-feira, 27 de outubro de 2015

DE HOJE, TERÇA, ATÉ QUINTA-FEIRA, ESPETÁCULOS DO TEATRO SESC APRESENTAM-SE EM TUPARETAMA



CORDELINA DE ODÍLIA NUNES ABRE NA NOITE DE HOJE A PROGRAMAÇÃO DO TEATRO SESC EM TUPARETAMA - Começa hoje em nossa cidade o Programa Cultural TEATRO SESC,  uma programação de espetáculos de teatro, dança e música que serão apresentados até a próxima quinta-feira, sempre com início às 19 horas, no palco móvel do SESC montado em frente ao Centro Recreativo Professor Rabêlo, onde estará acontecendo também o 3° FLIT- Festival Literário de Tuparetama.  A realização do Projeto TEATRO SESC tem o apoio e parceria da Prefeitura de Tuparetama através das suas secretarias de Educação e de Cultura.


A abertura da programação traz o novo espetáculo da multiartista tuparetamense Odília Nunes: CORDELINA.  " Ser a mesma noutro lugar muda tudo. Uma boneca que sai de sua caixa é lembrança de estórias que ainda não aconteceram. Cordelina veio contar as suas. Uma única atriz em cena mas duas personagens nos contam esta estória. Uma caixa que outrora guardava Cordelina transformou-se em carroça para seguir viagem pelas estradas da vida coletando segredos que querem ser contados. Sim,porque o grande desejo dos segredos é serem descobertos!" FICHA TÈCNICA: Criação geral, manipulação, atuação e dramaturgia: Odília Nunes; Musica: João Tragtenberg; Luz: Agrinez Melo; Colaboração criativa: Juan Isaza, Fabiana Pirro, Quierclis Santana, Shirley França e Asaias Lira; Confecção da Boneca: Odilia Nunes, Juan Isaza e Antonio Gomide; Confecção do cenário: Juan Isaza e Odilia Nunes Imagens: Renata Pires 


O segundo espetáculo da noite junta música, poesia e literatura, num show que vai do "erudito ao regional".  CANTIGAS DO SERTÃO PARA VOAR projeto de canto-cênico, priorizando a relação da arte regional com a erudita traz ao palco do Teatro Sesc os membros da banda Khonda, kalu Vital, Jéssica Lima, Josy Lira, Rômulo Campos, Diomedes Jr. A direção é do poeta, dramaturgo e professor Flávio Magalhães, de Sertânia.   

Todos os espetáculos são gratuitos e a censura é livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...