terça-feira, 23 de junho de 2015

Tuparetama realiza IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa

A Prefeitura Municipal de Tuparetama realizou no último dia 09 de junho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal do Idoso, a IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa, na Casa da Terceira Idade, no centro da cidade.

O evento aconteceu no período das 08h ás 13h e contou com aproximadamente 60 participantes, que foram divididos em quatro grupos de trabalhos e apresentaram 20 propostas que serão levadas para a conferência estadual.
Entre as propostas discutidas para o município destacam-se a criação de um fundo municipal de direito da pessoa idosa em regime de colaboração e a realização de campanhas informativas para incentivar a sociedade a denunciar os casos de negligência com idosos.
Antes da formação dos grupos de trabalho houve apresentação cultural com o instrutor de flauta doce, Ailson Michael, e na sequência palestra com Renata Santana, assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social do  município, sobre Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa, tema abordado este ano em Pernambuco.
A secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Conselho do Idoso, Rosicleide de Oliveira Silva, enfatizou a importância da conferência. “É fundamental que o município pense junto com a população políticas públicas que venham melhorar a vida de nossos idosos, fortalecendo principalmente as campanhas de combate à discriminação e à violência contra o idoso”, disse.
Ela destacou ainda a relevância da participação do público da terceira idade na discussão de temas de seu interesse. “Tivemos uma participação maciça de idosos na conferência, o que fortalece a construção das propostas discutidas”, concluiu.
Assessoria de Comunicação
Juliana Lima (87) 9810 4236




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...