quarta-feira, 20 de maio de 2015

CULTURA DE TUPARETAMA LEVA TEATRO PARA PÚBLICO DA CIDADE E DO CAMPO


Com a proposta de promover as artes cênicas no município, incentivar a criação de novos grupos teatrais e a formação de platéia, terá início nesta quinta-feira (21) o projeto Circuito Teatral de Leituras Dramatizadas da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes em parceria com o Coletivo Cultural Péda-quente e o Ponto de Cultura Dançando nas Alturas. 

Este primeiro circuito do projeto traz para o público o texto LAR DOCE LAR do autor, diretor e ator pernambucano Romualdo R. Freitas. A peça aborda com bom humor os conflitos familiares, as conturbadas relações entre pais e filhos e as dificuldades de abordagem sobre a questão da educação sexual de adolescentes. 

Para esta primeira rodada de leituras os organizadores convidaram os artistas de Tuparetama Cintia Martinelle, Daniel Generino, Fátima Souza, Edivan de Melo e também o recifense agora residente no município, Vinícius Xavier. Todos tem experiência em atuação e montagem de espetáculos. 

As leituras dramatizadas de LAR DOCE LAR acontecerão em três locais, sendo a primeira na Escola do campo José Agostinho (Comunidade Logradouro) nesta quinta-feira, 21. O texto será apresentado também no Centro de Convivência da Melhor Idade, na cidade, no dia 27 (quarta-feira) e na Escola do campo Anchieta Torres, no Distrito Santa Rita, dia 03 de junho. 

A proposta dos organizadores é que o projeto de Leituras Dramatizadas aconteça a cada bimestre, em espaços alternativos na cidade e na zona rural. O acesso é gratuito em todas as apresentações e, no caso do texto LAR DOCE LAR a idade mínima recomendada é de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...