segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Secretário de Desenvolvimento Rural de Tuparetama Reivindica Ações junto a SARA e ao INCRA/PE

Em visita a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco – SARA, nestes dias 03 e 04 de Fevereiro de 2015, o Secretário de Desenvolvimento Rural de Tuparetama, O Sr. Gilmar Aguiar protocolou alguns Ofícios solicitando ações como instalação de SISTEMAS DE DESSALINIZADORES para as Comunidades Barriguda, Bom Sucesso, Barauninha e Cajueiro, Projeto de Exposição de Animais a ser realizado no 2° Semestre de 2015, dentre outros. Na Secretaria de Agricultura do Estado, o Secretário municipal reivindicou que ações de enfrentamento à seca pudessem ser aprimoradas em combate ao longo período de estiagem que se estende e solicitou que o Governo do Estado possa sinalizar ações voltadas para o “homem do campo”.
O Secretário também foi ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Pernambuco – INCRA/PE onde se reuniu com o Sr. Roberto Neres (Chefe de Divisão de Ordenamento Fundiário) e com o Sr. Tyronilson Vasconcelos (Serviço de Regularização Fundiária), o objetivo foi a reivindicação de uma capacitação para o município ficar apto a realizar a emissão do Certificado de Cadastro do Imóvel Rural – CCIR. Na oportunidade o Secretario recebeu o Termo de Cooperação Técnica já assinada pelo Prefeito do Município de Tuparetama o Exmo. Sr. Edvan César Pessoa.

“Esta solicitação fizemos porque conhecemos as dificuldades que muitos proprietários rurais têm quando precisam fazer a regularização do INCRA, onde tem que se deslocar até a sede regional em Recife para resolver suas pendências junto à Instituição. Esta é mais uma grande ação do Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Rural para apoiar ainda mais os proprietários rurais do município”, frisou o Secretario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...