quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Governo de Tuparetama Realiza Aula Inaugural do Programa Projovem Campo Saberes da Terra

O Governo Municipal realizou nessa segunda-feira, dia 23 de fevereiro a aula inaugural do Programa Projovem Campo Saberes da Terra. O evento foi realizado na Escola José Agostinho dos Santos e contou com a participação de 150 pessoas. Entre os participantes compareceram as seguintes instituições: FETAPE; COMITÊ PERNAMBUCANO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO; DIACONIA; IPA; ADAGRO; SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE TUPARETAMA e representantes das ASSOCIAÇÕES RURAIS.

Além das instituições supracitadas o evento teve a participação do prefeito Dêva Pessoa, do Secretário de Educação, Secretário de Desenvolvimento Rural, Secretária de Saúde, Secretária de Assistência Social, Secretário de Finanças, Diretora de Ensino, Coordenadora de Educação do Campo e demais Coordenadores Pedagógicos e, ainda representantes das Secretarias de Governo; Coordenadoria da Mulher; Coordenação do CRAS; Gestora do Bolsa Família, Diretora de Cultura, Turismo e Esporte e equipe de comunicação do município.

O objetivo foi apresentar a metodologia do Programa e discutir com os movimentos sociais e sindicais a integração das ações de Educação de Campo no Território da Cidadania.

A programação teve início às 19h com uma mística realizada pelos professores e coordenação sobre o direito dos educandos estudarem nas escolas do campo. Na sequência, o Secretário de Educação, a Coordenadora de Educação do Campo e as instituições convidadas apresentaram propostas de fortalecimento das ações no município. O prefeito Dêva Pessoa, ressaltou a importância da Educação do Campo, e explanou: “estou prefeito, sou professor de uma escola do campo e tive a oportunidade de participar de formação continuada e desenvolver em sala de aula a metodologia de Educação do Campo. Portanto, é obrigação nossa, assegurar que as escolas do campo sejam reconhecidas com essa identidade”.

Ao final do evento todos os participantes receberam a doação de uma muda de plantas nativas da caatinga referente ao PROJETO MULHERES NA CAATINGA, patrocinados pela Petrobrás e executado pela Casa da Mulher do Nordeste.


O momento de confraternização se deu com um jantar e música ao vivo pelo artista Galego do Pajeú e integrantes das bandas fanfarras das Escolas Anchieta Torres e José Agostinho dos Santos, sob a regência dos professores Rosttan Sousa e Jair Ramos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...