quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE: Instalação do Ponto Eletrônico aos Servidores Públicos Vinculados ao Sistema Único de Saúde

A Secretaria de Saúde, através de Recomendação proveniente do Ministério Público Federal, promoveu a instalação e o regular funcionamento do registro eletrônico de freqüência dos servidores públicos vinculados ao Sistema Único de Saúde, em especial médicos e odontólogos. O ponto eletrônico já estava funcionando em todas as Estratégias de Saúde da Família, a novidade é que além de todos os postos, a Unidade Mista de Saúde Severino Souto também está incluída.
            O quadro de horários de todos os funcionários está disponível em local visível das salas de recepção de todas as unidades públicas de saúde para que todos os usuários possam ter acesso aos nomes dos profissionais e a jornada de trabalho de cada um deles. Além disso, o relatório acerca da carga horária mensal dos servidores estará disponível na Secretaria Municipal de Saúde para a consulta de qualquer cidadão no horário de funcionamento do referido órgão municipal. É válido mencionar que qualquer irregularidade na assiduidade dos servidores, sem justificativa, será devidamente apurada e refletirá em descontos nas folhas de pagamento.

            A iniciativa do Governo Municipal objetiva garantir aos cidadãos o direito constitucionalmente previsto na Magna Carta, além de proporcionar à população o acesso irrestrito aos atendimentos e tratamentos médicos de acordo com os preceitos da dignidade da pessoa humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...