quinta-feira, 27 de novembro de 2014

EDUCAÇÃO DE TUPARETAMA REALIZOU SUA 2ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA E DIVULGA RESULTADO FINAL


A Secretaria Municipal de Educação realizou nos meses de outubro e novembro deste ano a 2ª Olimpíada Municipal de Matemática (OMM). A Olimpíada foi proposta para estudantes da Rede Municipal de Ensino do 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. O projeto surgiu do processo de formação continuada com professores de Matemática do município e teve por objetivo incentivar a resolução de problemas articulados ao contexto sociocultural e envolver alunos do Ensino Fundamental e Médio em atividades de um cenário de investigação da Educação Matemática Crítica. 

Participaram da 2º Olímpiada estudantes das Escolas Anchieta Torres, Francisco Zeferino Pessoa, Francisco Chaves Perazzo, José Agostinho dos Santos e Padre Adelmo Santos Simões. As provas aconteceram em duas fases. Na primeira fase as provas foram aplicadas no dia 14 de outubro nas escolas supracitadas com a participação de 670 alunos de quatro níveis de ensino. Nível I (4º e 5º ano): 240 alunos; Nível II (6º e 7º ano): 180 alunos; Nível III (8º e 9º ano): 160 alunos; Nível IV (1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio) 90 alunos. Para a segunda fase foram aprovados 80 alunos: 25 do nível I; 20 do nível II; 20 do nível III e 15 do nível IV. As provas da 2ª fase foram realizadas no dia 14 de novembro pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. 

No dia 25 de novembro a Secretaria de Educação realizou mais uma formação com os professores de Matemática para estudo e avaliação da Olimpíada. A correção das provas foi realizada com a participação de todos os professores de Matemática, onde foi divulgado o resultado final. Veja a seguir a relação dos estudantes ganhadores da 2ª Olimpíada por nível: 

Nível I: (4º e 5º Ano) 
1º Lugar: Pablo Athaides de Medeiros Alves – Escola Francisco Zeferino Pessoa 
2º Lugar: João Cleber Ferreira e Silva – Escola Francisco Chaves Perazzo 
3º Lugar: Letícia de Souza Almeida – Escola Francisco Chaves Perazzo 

Nível II: (6º e 7º Ano) 
1º Lugar: Augusto Ferreira de Almeida – Escola Francisco Zeferino Pessoa 
2º Lugar: Kaike Ryan Leite Ferreira – Escola Francisco Zeferino Pessoa 
3º Lugar: Lucas Carvalho Lopes – Escola Francisco Zeferino Pessoa 

Nível III: (8º e 9º Ano) 
1º Lugar: Thaís Lopes de Souza – Escola Anchieta Torres 
2º Lugar: Paloma Raiana Pereira Brito – Escola Francisco Zeferino Pessoa 
3º Lugar: Rodolfo Augusto Cavalcante Torres – Escola Francisco Zeferino Pessoa 

A Secretaria premiará os classificados do 1º ao 3º lugar com os seguintes prêmios: 
1º lugar: 01 tablet, camiseta, medalha e certificado. 
2º lugar: 01 smartphone, camiseta, medalha e certificado. 
3º lugar: 01 máquina fotográfica,camiseta, medalha e certificado. 

A entrega da premiação será realizada no dia 08 de dezembro no Hall da Academia das Cidades com uma cerimônia solene para alunos, familiares, professores e gestores das escolas participantes. A Olímpíada foi coordenada pelas professoras Aparecida Elzita Pereira dos Anjos e Aldinete Silvino de Lima.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...