segunda-feira, 28 de julho de 2014

TUPARETAMA REALIZA NESSA TERÇA O 1º FORUM PRO-SELO UNICEF 2013-2016


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA em parceria com a Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef e Prefeitura de Tuparetama realizará na manhã desta terça-feira (29 de julho), no Centro Recreativo Professor Rabêlo, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, na edição 2013-2016. 

O Fórum Comunitário do Selo Unicef tem como objetivo fortalecer as políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente em Tuparetama. É o momento em que se apresenta o diagnóstico da situação do público infanto-juvenil do município. Para isso serão organizados grupos de trabalho que discutirão as desigualdades de Gênero, Raça e Etnia, Condição Social, Idade, Território e Renda. 

Nesse Fórum os participantes farão uma análise da situação de direitos no município, o que a sociedade civil e a gestão têm de serviços implementados e o que pode ser melhorado, como também apresentação de  propostas que servirão de base para que a comissão intersetorial possa elaborar o Plano Municipal da Criança e do Adolescente.

O Articulador Pró Selo Unicef em Tuparetama, Gilmar Aguiar diz que os organizadores do Forum estão empenhados no sucesso do evento e vem trabalhando há várias semanas para que tudo aconteça conforme as expectativas. "É importante que tenhamos a participação da população, da sociedade civil e de membros do governo. Somente assim conseguiremos melhorar a situação das nossas crianças e adolescentes". 

O prefeito Dêva Pessoa também ressaltou o compromisso da sua gestão com o Selo Unicef: "O município vai construir junto com a sociedade civil e os conselhos uma  política efetiva,  voltada para crianças e adolescentes. O Forum é uma etapa importante neste sentido e não temos poupado esforços para sua realização".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...