terça-feira, 13 de maio de 2014

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: COMEMORAÇÃO DO DIAS MÃES TEVE CAFÉ DA MANHÃ E INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO BOLSA FAMÍLIA E COORDENADORIA DA MULHER EM TUPARETAMA


O Governo Municipal de Tuparetama através da sua Secretaria de Assistência Social inaugurou a nova sede da Coordenadoria da Mulher e Bolsa Família, que agora estão localizadas na Rua. Francisca Leite Pessoa nº17, ao lado da Igreja Católica no Bairro Bom Jesus.

A entrega do novo espaço foi na manhã desse domingo (11/05) e teve um café da manhã em comemoração ao Dia das Mães.  O prefeito Dêva Pessoa juntamente com a equipe social fez a entrega de brindes para as mães que estiveram presentes, todas elas atendidas pelos programas sociais.

Além de Dêva Pessoa e da Secretária Rosicleide Oliveira estiveram Presentes o o Secretario de Administração  Adiraldo Rodrigues, os vereadores Anderson Rodrigues e Danilo do PT, a Coordenadora da Mulher Ana Paula Ferreira e do Bolsa Familia Sabina Tobias.   

A Coordenadoria Municipal da Mulher tem por objetivo articular, propor, executar, assessorar, apoiar ações e políticas públicas voltadas para a mulher e a defesa de seus direitos. É responsável por desenvolver ações que possibilitam a autonomia das mulheres tuparetamenses promovidas através do enfrentamento à violência, o empoderamento através da capacitação para a geração de trabalho e renda. Nesse sentido a Coordenadoria desenvolve um trabalho pautado em um sistema de garantia para efetivação desses direitos e políticas públicas que favoreçam a cidadania das mulheres tuparetamenses.

O atendimento da Coordenadoria da Mulher é feito de segunda à sexta–feira no horário de 08:00 às 14:00 horas.

 O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. A Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os  milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

O atendimento da Bolsa Família é feito de segunda à sexta-feira no horário de 08:00 às 12:00 horas e 14:00 às 16:30.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...