domingo, 4 de agosto de 2013

CURSOS DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES E ELETRICISTA (PRONATEC) EM TUPARETAMA


Estarão abertas durante essa semana (de 05 a 09 de agosto) as inscrições gratuitas para os dois primeiros cursos do PRONATEC-Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego - que serão realizados em Tuparetama, numa parceria da Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria de Educação, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) - Campus Afogados da Ingazeira.  

Para o prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa, "Esta é uma excelente oportunidade para a comunidade, sobretudo os jovens. Desde o primeiro semestre do ano que temos feito todos os esforços necessários para firmar essa parceria com o IFPE.  O município vai garantir os espaços e materiais necessários, além dos transportes para os professores/técnicos dos cursos, de Afogados-Tuparetama-Afogados, diariamente. Além desses cursos iniciais, outros cursos estão sendo pleiteados para o município, entre eles o curso de zootecnia para a Escola Anchieta Torres, no Distrito Santa Rita".

Os cursos oferecidos a partir deste mês de agosto em Tuparetama serão Montagem e Manutenção de Computadores, e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. Poderão se inscrever para os cursos maiores de 16 anos que possuam no mínimo ensino fundamental incompleto.  As inscrições poderão ser feiras das 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas na Secretaria de Educação de Tuparetama, que fica na Rua Santa Cecília, SN, Centro. O telefone para contato é (87)38281156 ramal 215. 

NO ATO DA PRÉ-INSCRIÇÃO o(a) candidato(a) deverá entregar cópia dos seguintes documentos: a) Cópia da Carteira de Identidade; b) Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); c) Comprovante de escolaridade; d) Comprovante de endereço. Obs: O(a) candidato(a) deverá apresentar todos os documentos originais, para a autenticação das cópias a serem entregues. 

IMPORTANTE: Como as vagas são limitadas, a seleção de aluno(a)s para os cursos constará de análise documental realizada e ordem de inscrição.


Curso
Nº de Vagas
Carga horária
Dias de aulas
Local
do Curso
Iniciado em:
Término (previsão)
Eletricista instalador predial de baixa tensão - Noite
30
300 horas
Terças, quartas, quintas e sextas
Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo
27/08/13
20/12/13
Montagem e manutenção de computadores - Noite
30
160 horas
Terças e quartas e quintas-feiras
Escola Municipal José Agostinho dos Santos (Sítio Logradouro)
27/08/13
20/12/13






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...