segunda-feira, 29 de julho de 2013

PREFEITO FESTEJA TUPARETAMA FORA DO CAUC E ADMITE QUE AGORA A ADMINISTRAÇÃO VAI AVANÇAR MAIS

Do blog de Nill Junior
 
Por Anchieta Santos

O Prefeito de Tuparetama Deva Pessoa é só alegria. Das quatro pendências deixadas pela administração Sávio Torres, a ultima foi solucionada esta semana e agora com o CAUC livre a Prefeitura vai celebrar convênios tranquilamente. Mesmo assim os problemas sempre aparecem. Deva disse que nos últimos dias a Funasa reclamou a devolução de 177 mil reais referentes à venda de uma S-10. O carro foi leiloado pelo governo Sávio por 50 mil pelo município e o recurso não foi devolvido. Deva prometeu acionar o ex-prefeito judicialmente. 


A tendência de acordo com o prefeito é de que agora em diante várias conquistas sejam incrementadas no município. 408 mil reais serão investidos no Posto de Santa Rosa. Pouco mais de 200 mil na reestruturação da Secretaria de Saúde. Projetos cadastrados no PAR para reforma das escolas, inclusive climatizando algumas salas de aula. Projeto de construção de uma nova escola no valor de 3,5 milhões; construção de ciclovia ligando a cidade a Vila com emendas que somam 410 mil reais de autoria dos deputados Gonzaga Patriota e Fernando Ferro.  Os recursos do FEM serão investidos em Sistemas de abastecimento de água na zona rural, reforma de praça e Casa da Cultura.

Nos próximos dias começa a construção de dois mil metros de calçamentos em duas avenidas: Luiz Gonzaga Perazzo e Severino Barbosa (Bigode). Mesmo com as dificuldades que tem enfrentado com o município que estava impedido de celebrar convênios, Dêva citou que em quase oito meses de administração o Hospital Municipal não ficou um único dia sem médico. Inclusive alguns especialistas foram contratados e houve a reforma do Bloco Cirúrgico. Todos os PSFs estão funcionando normalmente, inclusive por isso no primeiro momento o município não aderiu ao programa “Mais Médicos” do governo Federal, o que somente acontecerá em setembro com o novo recadastramento.

Todas as barragens do município foram assoreadas, estão limpas para receber água das chuvas. Melhorou a merenda escolar, investiu na melhoria da estrutura física de escolas. Já adiantou 50% do 13º do funcionalismo publico e até novembro fecha a folha atrasada de dezembro herdada do governo passado. Ainda tem débitos de Sávio Torres que precisam ser pagos como débitos com os setores de saúde, finanças, administração, Conselho Tutelar e BPM serviços. Sobre a notícia de que Sávio Torres pretende voltar a disputar a prefeitura, Dêva disse receber com tranquilidade. É bom que seja, pois será o embate de quem confia na impunidade (Sávio) e quem acredita na transparência e no trabalho (Dêva) ou qualquer outro nome de seu grupo.

Dêva confirmou o voto na chapa Anchieta Patriota (estadual) e Danilo Cabral (Federal) e admitiu que tem conversado com o ex-prefeito Vitalino Patriota (PSB) que apoiara Anchieta Patriota (estadual) e Gonzaga Patriota (Federal), provando que o ex-prefeito está mais próximo dele do que do ex-prefeito Sávio Torres (PTB). Dêva concluiu dizendo que mesmo com tantos desafios está feliz em poder trabalhar por quem mais precisa em Tuparetama. Ontem aconteceu a 1ª audiência publica para discutir o orçamento participativo do governo Deva Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...