segunda-feira, 20 de maio de 2013

Secretária de Saúde de Tuparetama vai representar a X GERES no COSEMS.

Durante o 5º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco, realizado nos dias 9 e 10 de Maio na cidade de Garanhuns a secretária de Saúde de Tuparetama, Núbia Mamede, foi eleita como presidente da X Geres no COSEMS. O órgão tem por função garantir a representação e fortalecimento das Secretarias Municipais de Saúde em toda comissão constituída para tratar de assuntos do interesse da Saúde Pública (como a Comissão Intergestores Bipartite – CIB). 

O Cosems é apto a promover estudos e propor soluções para os problemas relativos ao desenvolvimento da Saúde, assim como encaminhar essas propostas aos órgãos competentes. O colegiado também pode orientar e realizar congressos, conferências, seminários e outros eventos de promoção da Saúde. Para isso, o órgão funciona em permanente intercâmbio de experiências e informações entre seus associados. Os membros do COSEMS/PE fazem parte de todas as instâncias deliberativas e de negociação do setor Saúde, como: Conselho Estadual de Saúde (CES), Comissão Inergestores Bipartite (CIB), Comissões Temáticas e Câmaras Técnicas, além de representação junto ao Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) e Comissão Intergestores Tripartite (CIT)." 

Núbia Mamede, é graduada e pós-graduada em História, professora concursada do governo do estado de Pernambuco, esteve a frente da direção da Escola de Referência em Ensino Médio Cônego Olímpio Torres, participou de cursos e conferências na área de gestão, colou o seu segundo grau do ensino superior no último ano, onde tornou-se bacharel em Direito pelas FIP. Tuparetamense, se destaca desde a adolescência pelo seu engajamento na vida pública do município, ativa participante dos movimentos estudantis do seu tempo, educadora comprometida com a formação cidadã dos educandos e por isso referência em gestão e ensino do nosso município. 

A frente da Secretaria de Saúde de Tuparetama, Núbia Mamede traz para a gestão da nossa saúde pública traços peculiares de sua personalidade. A organização, a humanidade, a capacidade de gerir, a humildade, a honestidade, o diálogo e a interação da equipe, como fatores primordiais para se alcançar o sucesso. O município de Tuparetama, agora com essa representação a nível estadual, tem em Núbia o principal reflexo da competência dos que fazem o novo governo de nossa cidade

Em apenas 5 meses de gestão já conseguimos colher resultados de um trabalho de dedicação e honestidade desempenhado por nossa secretária. O governo municipal, através dos que fazem a Secretaria de Saúde de Tuparetama, parabeniza nossa ilustre secretária pela conquista e já conta com a dedicação da mesma em conseguir recursos e melhorias para nossas unidades de saúde com a sua inserção estadual. 

Fotos do Congresso:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...