terça-feira, 2 de abril de 2013

EDUCAÇÃO: ENCONTRO FAMÍLIA NA ESCOLA E ENTREGA DE KITS ESCOLARES NA ESCOLA FRANCISCO CHAVES PERAZZO

O Prefeito Edvan César Pessoa (Dêva Pessoa), juntamente à Secretaria de Educação - através da Gestora da Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo, Taísa Mirtis e equipe - realizaram no último dia 27 de março o Encontro Família na Escola.

No intuito de reafirmar o compromisso com a educação básica e com a cooperação familiar no contexto escolar, realizou-se palestras com o professor de Educação Física, Antônio Carlos Martins - que tratou de demonstrar os resultados do Programa Saúde na Escola, bem como do Festival de Atividades Físicas e das avaliações corporais realizadas nos alunos.

Ato contínuo, contou-se com a participação da Psicóloga Cecília Souto que tratou brilhantemente acerca da Saúde Mental no Contexto Escolar e do papel da escola e da família na formação psicológica dos alunos.

Por fim, após apresentações culturais realizadas pelo grupo de jovens da igreja Batista e declamação de poesias pelo jovem declamador Matheus Rabelo, houve a demonstração do material escolar, do fardamento e dos kits que seriam recebidos pelos alunos matriculados, de onde cada família ou responsável por estes puderam receber o material doado das mãos do próprio prefeito.

Aproveitando-se do momento de alegria e congraçamento, o prefeito Dêva afirmou a sua felicidade em ver tantos pais e professores compromissados com a educação daqueles que (através do esforço contínuo de todos que fazem a administração da Prefeitura Municipal) possivelmente herdarão uma Tuparetama mais justa, mais livre, mais solidária e, porque não dizer, educacionalmente mais evoluída.

Veja as fotos da noite do evento:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...