sexta-feira, 15 de abril de 2016

SEMANA DO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE, NA ESCOLA FRANCISCO CHAVES PERAZZO



Com o objetivo de sensibilizar a comunidade através das crianças sobre a importância de se combater o mosquito Aedes Aegypti, causador da Zica, Chikungunya e Dengue, a Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo realizou a campanha junto à comunidade escolar esclarecendo sobre o vetor e as doenças que vem causando muitas mortes. 

A Escola incentivou atitudes de prevenção ao mosquito e e combate à sua proliferação, evitando assim as doenças. "O ano de 2016 começou com aumento dos casos de dengue, em relação a 2015. Tendo em vista a epidemia que ainda penaliza a cidade de Tuparetama e a necessidade de esclarecimento à população escolar, torna-se de alta relevância este projeto" ressaltou a diretora da escola, Taysa Mirtes. 

O encerramento das atividades da semana de combate ao Aedes aconteceu com passeata e apitaço dos estudantes e professores da escola pelas ruas da cidade, alertando a população para a importância do trabalho de cada um no combate ao mosquito. De volta à escola as crianças assistiram a encenação das arte-educadoras do SCFV do CRAS, Erika Velez e Katiane Oliveira, sobre o mosquito e formas de combate à sua proliferação. 








INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA O CURSO DE ORATÓRIA. NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE


FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA ESTARÁ DE VOLTA A TUPARETAMA PARA TRIAGEM DE CATARATA EM PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS


quinta-feira, 14 de abril de 2016

PREFEITO DÊVA PESSOA DIVULGA MENSAGEM DE AGRADECIMENTO À EQUIPE E MUNÍCIPES PELA FESTA DOS 54 ANOS DO MUNICÍPIO


"Nossa gratidão a todos que trabalharam para realizar mais uma grande festa em homenagem ao aniversário do nosso município. Reconhecemos o empenho e a dedicação de TODOS, SEM CITAR NOMES para não cometer nenhuma injustiça. 

Diante das dificuldades que penalizam todos os municípios, sobretudo os de pequeno porte como o nosso, não é fácil possibilitar um evento desse porte para a população e visitantes. Realmente as prefeituras passam por seríssimas dificuldades e o atual período é o de maior arrocho de recursos, com expectativas ainda nada animadoras. 

Temos consciência que ADMINISTRAR é priorizar o atendimento das demandas da comunidade mais pobre, educação, saúde, produção e assistência. Tudo é prioritário mas não podemos esquecer que lazer e diversão também são importantes para a auto estima, o fortalecimento do espírito de união dos munícipes e a geração de trabalho e renda. 

Graças a Deus com controle das contas e empenho de toda equipe de governo, além do apoio do Governo do Estado, otimizamos despesas e conseguimos realizar 4 dias de atividades para celebrar os 54 anos de Emancipação Política de Tuparetama. 

Esse dia 11 de abril nos deixa uma marca perpétua de felicidades e harmonia nas relações do governo para com a população de Tuparetama. Todos estão de parabéns pela comemoração dos 54 anos da nossa Princesa do Pajeú, e que venham os seus 55 anos em 2017 com melhores e maiores festas, obras e benefícios sociais em prol da nossa cidade." 


UM GRANDE DIA DE FESTA DOS 54 ANOS ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE TUPARETAMA


Alvorada Musical 
Como já é tradição no município, as festividades de comemoração do aniversário de Emancipação Política de Tuparetama, no dia 11 começaram com alvorada musical da Banda Paulo Rocha pelas principais ruas do Bairro Bom Jesus e da cidade. Na cidade a BPR fez paradas em frente a residências dos ex-prefeitos e encerrou a apresentação na frente da Prefeitura Municipal. A Prefeitura serviu um café da manhã para os músicos e secretários na sede da Secretaria de Educação, que organizou o cardápio.

Almoço dos Servidores Municipais
Na Escola de Referência Cônego Olimpio Torres aconteceu o já tradicional Almoço de Confraternização com os servidores municipais. Padre Ailton fez a benção dos alimentos na ocasião Dêva Pessoae entregou o fardamento aos motoristas da Educação e Conselheiros Tutelares. 

Corrida Pé Quente
A programação da tarde do dia 11 de abril (segunda-feira) das festividades dos 54 anos de Tuparetama teve a realização da 3ª Corrida Pé Quente, prova de atletismo promovida pela Igreja Jesus é a Luz dos pastores Jailson e Zuleide, com apoio da Prefeitura Municipal. A prova de 5km para mulheres e 10km para homens foi encerrada no Pátio de Eventos onde aconteceu a entrega de medalhas e premiação em dinheiro. 

Desfile da Frota de Veículos
Antes da Corrida foi realizado um desfile pelas ruas do Bairro Bom Jesus e da cidade com a frota de veículos da Prefeitura adquiridos e recuperados pela gestão de Dêva Pessoa, incluindo 01 motoniveladora, caçamba, caminhão-pipa, carregadeira e retroescavadeira, ambulância UTI, ambulância SAMU, dois veículos Fiat Palio para a Saúde, um Chevrolet Corsa Sedan, uma Peugeot Boxer para uso no TFD, um Fiat Strada furgão para a Secretaria de Educação. 

Bolo Gigante de Aniversário
Mais uma vez o bolo gigante de aniversário de Tuparetama foi uma das atrações da festa. Feito graças a parceria entre a Prefeitura Municipal, o Supermercado Nordeste e a Fábrica Pannor, o bolo deste ano voltou a ser montado e distribuído no final da tarde do dia 11 de abril, segunda-feira. O prefeito Dêva Pessoa acompanhado da 1ª dama Núbia Mamede e do secretariado dividiu o momento com os parceiros Geraldo e Thiago Perazzo e suas esposas. As equipes das Secretarias de Cultura, Educação e Desenvolvimento Social organizaram o espaço e a decoração e se responsabilizaram pela distribuição do bolo entre as pessoas presentes. Uma das novidades no local da festa foi a exposição de trabalhos do Curso de Customização promovido pelo CRAS para as mulheres da cidade. Antes do corte do bolo o prefeito Dêva Pessoa subiu ao palco para deixar sua mensagem e conduziu os parabéns tocado pelo maestro Givanildo e músicos da cidade. 

Shows Musicais no Pátio de Eventos
A comemoração dos 54 anos de Tuparetama terminou com três shows no Pátio de Eventos, com uma noite de muita música e animação conduzida por três jovens bandas que atraíram um bom público, inclusive de outras cidades apesar do feriado ser apenas em Tuparetama. O público em sua maioria formado por jovens lotou o Pátio de Eventos e aproveitou a noite de aniversário da cidade com as bandas Desejo no Olhar, Luan Douglas com Vilões do Forró e Forró dos Bossas. A festa só acabou por volta das 3 horas da madrugada, sem nenhuma ocorrência de briga ou violência. O evento gratuito foi promovido pela Prefeitura de Tuparetama com apoio do Governo do Estado através da Empetur. 












quarta-feira, 13 de abril de 2016

A COMUNIDADE DO CAJUEIRO AGORA TEM ÁGUA


Água para o povo. Este é um dos compromissos assumidos pela gestão atual de Tuparetama. O prefeito, Dêva Pessoa, vem se destacando cada vez mais neste cenário, melhorando a vida dos cidadãos que agora podem contar com água potável em casa. “A dignidade do cidadão está no olhar de alegria, quando vê a água chegando em sua casa”, diz o prefeito.

A comunidade do Cajueiro recebeu com festa esse momento tão especial, que definitivamente mudou a vida das famílias de toda a comunidade. Afinal, mais de 500 pessoas serão beneficiadas.  São ações como esta que reforçam a dignidade dos que fazem de Tuparetama um município forte e uma gestão comprometida com o bem estar da população.





A PRAÇA DO ANCIÃO FOI ENTREGUE AO POVO COM MUITA FESTA


O povo lotou a rua para receber das mãos do prefeito Dêva Pessoa a Praça do Ancião. Um lugar de convivência devidamente pronto e com toda a infra estrutura para fazer a população aproveitar seus momentos de lazer com qualidade.

“Oferecer ao cidadão uma vida de qualidade é um dos meus compromissos. Buscamos o bem estar de quem vive aqui, em Tuparetama, por isso, a Praça do Ancião é uma importante conquista para a população”, palavras do prefeito.

Hoje, a satisfação está no olhar do cidadão que já utiliza a Praça do Ancião, com muito orgulho e satisfação pela cidade cada vez mais acolhedora que é Tuparetama.






PREFEITO ENTREGA A PRAÇA PREFEITO ELIAS PESSOA AO POVO DE TUPARETAMA


Numa noite de muita festa, o prefeito Dêva Pessoa, entregou ao povo a Praça Elias Pessoa. A comunidade tomada por muita emoção, recebeu uma praça totalmente estruturada e prontinha para o cidadão utilizar com toda a liberdade. Afinal, este é um compromisso da gestão Dêva Pessoa, que vem se destacando como uma gestão comprometida com o bem estar da população. A praça Elias Pessoa, é mais uma conquista de Tuparetama.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...