sexta-feira, 27 de maio de 2016

PREFEITO DÊVA PESSOA JÁ LIBEROU PAGAMENTO DE MAIO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO COM ANTECIPAÇÃO DA 1ª PARCELA DO 13º


A Prefeitura de Tuparetama já depositou hoje, 27 de maio a primeira parcela do 13º salário dos servidores da Educação do município que recebem pela Folha do Pagamento do FUNDEB. Foi liberado portanto com antecedência o pagamento da folha deste mês de maio, mais 50% do décimo terceiro salário e o retroativo do piso salarial de janeiro além da diferença do piso das férias, cujos valores ultrapassam a quantia de 430 mil reais injetados na economia do município. 

O compromisso de campanha do prefeito Dêva Pessoa, de não atrasar o pagamento dos servidores e honrar seus direitos trabalhistas, sobretudo com o adiantamento das parcelas do 13º, vem sendo cumprido rigorosamente e já é uma marca de sua gestão. Antes de Dêva Pessoa os outros gestores também prometeram e se esforçaram para pagar o funcionalismo em dia, mas nenhum conseguiu cumprir a meta por mais de 12 meses. 

A respeito da antecipação dos pagamentos o prefeito Dêva Pessoa esclareceu: "Estamos cumprindo o que foi acordado nas reuniões com o Sindicato da categoria, um compromisso constado em ata. E em junho o pessoal da Educação vai receber um pouco mais também, pois estaremos pagando o retroativo de fevereiro. Estamos antecipando esses pagamentos da Educação de maio pois não vejo motivo para esses recursos ficarem retidos na conta até terça-feira, 31. Autorizei portanto a liberação dos pagamento de maio já a partir de hoje, incluindo o retroativo de janeiro e 50% do 13º salário" disse Dêva. 

"Hoje estamos cumprindo mais uma vez uma promessa de campanha, de manter os salários e o 13º do funcionalismo em dia. Eu agradeço a Deus por ter me ajudado nessa luta. A gente sabe da crise como é que está. Peço a compreensão dos professores, daqueles que talvez achem ruim receber a parcela do 13º já antecipada neste mês, há quem prefira que seja em junho por causa das festividades do São Pedro. Mas com essa inconstância e insegurança na economia do país, não sabemos o que virá adiante, portanto é melhor garantir esse pagamento agora e assim cada um de posse do seu dinheiro administrará como achar conveniente. Se meu mandato estivesse terminando hoje eu estaria satisfeito com sentimento de dever cumprido, por respeitar o piso da categoria e estar com o 13º em dia" comentou o prefeito de Tuparetama.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DENÚNCIA DE IRREGULARIDADE DE PAGAMENTOS DO PROGRAMA DE CASAS POPULARES

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sirvo-me do presente para esclarecer denúncia de um “blog” sobre a retirada de bacias e pias das casas populares de Tuparetama. É com indignação que venho por meio desta me referir às informações de um blog sem identificação dos responsáveis pelo mesmo, mas que todos sabem quem é.
A respeito da retirada de material (pias e bacias) de residências do programa Minha Casa Minha Vida 2 em Tuparetama:
1º) Ao assumir o governo encontramos os programas de construção de casas paralisados, tanto o programa de operações coletivas, como o Minha Casa Minha Vida 2 (MCMV). total desmando nas prestações de contas e a conta do auxílio para construção das fossas sépticas “zerada”. prática reiterada em outros convênios da gestão passada como por exemplo a quadra da Vila, escolas Francisco Chaves Perazzo, Jose Agostinho, dentre outros, todas sem recursos. recursos que, diga-se de passagem, foram liberados em sua totalidade. (tomada de conta especial realizada pelo Estado e deliberado ao município devolver quase um milhão de reais).
2º) Pleiteamos junto ao Governo Estadual, através da CEHAB, um auxílio financeiro para terminarmos 32 residências inacabadas e 08 não construidas, bem como 40 fossas sépticas.
3º) Conseguimos um auxílio de R$ 104.000,00 (cento e quatro mil reais) para todas as ações, recursos estes insuficientes. porém, com a ajuda dos moradores conseguimos dar celeridade às obras e entregar, no Bairro Bom Jesus, quase que a totalidade de 40 residências, faltando apenas uma ou duas casas. Vale ressaltar que a empresa também não recebeu recursos em sua totalidade da CEHAB.
4º) Conseguimos, ainda, recuperar pelo MCMV 15 residências, respeitando os cadastros anteriores, que vale ressaltar: deixou de atender a famílias com maiores necessidades, para atender aos cabos eleitorais da antiga gestão.
5º) Todo o procedimeno de licitação, contratação da empresa foi via banco familias paulistas e a CEHAB (Companhia de Habitação de Pernambuco),
6º) A empresa contratada pelo estado / famílias paulistas foi a Elo Construções e Serviços ME, de propriedade do sr. Ademar Nonato Barbosa, responsável pela construção, contratação de mão-de-obra, pagamentos de serviços, materiais e etc.
7º) A prefeitura nada tem a ver com a contratação de empresa ou qualquer que seja o serviço ou compra, ficando a inteira responsabilidade da referida empresa.
8º) O que o Governo Municipal fez foi intervir junto a empresa e ao Governo Estadual, através da CEHAB,para a agilização e término da obra, inclusive com apoio jurídico às familias beneficiadas. não somente fez como fará sempre, como forma de ajudar aos que necessitam.
9º) Ainda na manhã de ontem (26/05/2016) encaminhamos dois e-mails à gestora do programa na CEHAB (Dulce), para que tomem as devidas e urgentes providências com relação ao caso. estamos encaminhando ofício a Dr. Marcos Baptista, secretário de habitação do Governo de Pernambuco, nos reportando ao fato e pedindo audiência para tratar do assunto.
Sendo assim, afirmo que a informação do blog é caluniosa, covarde e descabida. acusar o Governo Municipal de não ter pago débitos com pedreiros, serventes ou qualquer que seja o fornecedor responsável pela construção das residências ou mesmo contratação de empresa para a referida obra, é de uma irresponsabilidade ímpar.
Diante de tamanha calúnia, acionei de imediato a Procuradoria Jurídica do município para que tome as devidas medidas cabíveis no sentido de denunciar os que acusam irresponsavelmente o Governo Municipal, bem como os que causaram danos ao erário público. as residências ainda não foram entregues aos seus proprietários e, consequentemente, ainda pertencem ao estado.
Dentro desse processo procuramos sempre, norteados pela legalidade, ajudar aos beneficiários do programa MCMV, que perfazem 15 famílias tuparetamenses.
Atenciosamente,
Edvan Cesar Pessoa da Silva
Prefeito Municipal



SÁBADO DE FESTA NO DISTRITO SANTA RITA


sexta-feira, 20 de maio de 2016

PARTICIPE: PREFEITURA COM VOCÊ NA COMUNIDADE CONSULTA

No próximo domingo, dia 22 estarei na CONSULTA juntamente com nossa equipe de secretários e coordenadores realizando mais uma edição do Projeto "PREFEITURA COM VOCÊ". 
O projeto "PREFEITURA COM VOCÊ" é um mutirão de serviços e atendimentos administrativos nas comunidades rurais do município. O projeto descentraliza e desburocratiza a gestão, indo mais perto e em contato direto com o cidadão tuparetamense. Atende a reivindicação das associações rurais e famílias do campo nas audiências públicas do planejamento participativo, realizadas nos anos anteriores pelo Governo Municipal. Contamos com a participação de todos!

VEJA: ENCERRAMENTO DOS JOGOS ESCOLARES FASE MUNICIPAL 2016

Encerrou-se na noite do sábado (14/05) mais uma edição de sucesso dos Jogos Escolares Fase Municipal no Ginásio de Esportes. A etapa municipal foi organizada pela Prefeitura através das Secretarias de Educação e de Cultura, Turismo e Esportes (Diretoria de Esportes) com a coordenação de Antonio Carlos Gomes e Marcelo Gerônimo.
Os campeões de cada modalidade vão representar TUPARETAMA na fase regional, em Afogados da Ingazeira.
A classificação final foi a seguinte:
Handebol Pre-mirim Feminino
Vice campeã:Escola Francisco Zeferino Pessoa
Campeã: Escola Padre Adelmo S. Simões
Handebol Mirim Feminino
Vice campeã: Escola Ernesto de Souza Leite
Campeã: Escola José Agostinho
Futsal Masculino Pré mirim Masculino
Vice campeão: Escola Francisco Chaves Perazzo
Campeão: Escola Francisco Zeferino Pessoa
Futsal Masculino Mirim Masculino
Vice campeão: Escola Padre Adelmo S. Simões
Campeão: Escola Ernesto de Souza Leite
Futsal Masculino Infantil
Vice campeão: Escola Cônego Olímpio Torres
Campeão: Escola Ernesto de Souza Leite
Futsal Masculino Juvenil
Vice campeão: Escola Ernesto de Souza Leite
Campeão: Escola Anchieta Torres.



VEJA: FOTOS DA ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES FASE MUNICIPAL 2016








terça-feira, 10 de maio de 2016

FESTA DAS MÃES DE TUPARETAMA 2016

 Foi realizada na noite do sábado, 07 de maio, a tradicional Festa das Mães promovida pela Prefeitura de Tuparetama. O evento realizado no Hall da Academia da Cidade contou com homenagens, apresentações culturais e sorteio de prêmios. O prefeito Dêva Pessoa, acompanhado da primeira-dama, Núbia Mamede, comandou o evento, que contou ainda com a presença de secretários municipais e dos apresentadores Eduardo Rabêlo e Lucilene Alves. 

A festa foi organizada num trabalho de parceria com as secretarias municipais que cuidaram de todos os detalhes, desde a divulgação do evento com entrega de convites em todas as residências da cidade, até a decoração do local com todo cuidado e capricho que as mães merecem.  

Na programação deste ano foram homenageadas de modo especial mães adotivas e mães de superaram doenças graves.  A festa teve ainda apresentações artísticas das crianças do Serviço de Convivência do CRAS Municipal, uma belíssima apresentação dos músicos da Banda Filarmônica Paulo Rocha com repertório escolhido especialmente para a ocasião e participação  do cantor e comunicador Negão.  

A festa das mães organizada pela gestão municipal contou também com a parceria de diversas empreendedoras e pessoas físicas da cidade, que fizeram a doação de brindes sorteados como tratamentos de beleza e estética. Eletrodomésticos fizeram parte do sorteio realizado pela Prefeitura entre as mães presentes à festa.  A noite das Mães foi encerrada com show do cantor Jackson Monteiro.  





sábado, 7 de maio de 2016

SHOW COM JACKSON MONTEIRO NO ENCERRAMENTO DA FESTA DAS MÃES DE TUPARETAMA


Jackson do Monteiro é mais uma das atrações musicais da programação de hoje à noite, na Churrascaria da Academia da Cidade, em HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES. Aguardamos a presença de todas as mães de Tuparetama, a festa é de vocês!

domingo, 1 de maio de 2016

NO DIA DO TRABALHO, A MENSAGEM DO PREFEITO DÊVA PESSOA AOS TRABALHADORES DE TUPARETAMA


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Gabinete do Prefeito


O Governo de Tuparetama atendendo a categoria dos profissionais do magistério desse município, vem por meio desta informar que desde o mês de março/2016 foi reajustado o piso da referida categoria de acordo com a legislação vigente. Além disso, foi efetuado o pagamento do retroativo financeiro em parcela única aos aposentados e pensionistas pelo FUNPRETU.  

Por fim, quanto aos profissionais em atividade, foi acordado com o Sindicato da categoria do Magistério em Educação que a parcela devida para o mês de janeiro seria efetivamente paga em maio/2016 e a de fevereiro no mês subsequente.

E por ser a TRANSPARÊNCIA a maior marca deste governo, reitero protestos da mais íngrime consideração e respeito aos profissionais do Magistério em Educação do Município de Tuparetama.


EDVAN CESAR PESSOA DA SILVA
Prefeito de Tuparetama
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...