segunda-feira, 28 de março de 2016

SELEÇÕES SUB15 e SUB17 DE TUPARETAMA PARTICIPAM DA COPA SERTÃO DE FUTEBOL 2016

Aconteceu nesse final de semana em Afogados da Ingazeira a abertura da COPA SERTÃO DE FUTEBOL com seleções Sub15 e Sub17 das cidade de Tuparetama, São José do Egito, Itapetim, Santa Terezinha, Serra Talhada, Mirandiba, Afogados da Ingazeira e Tabira.

Tuparetama está no grupo com as cidades de Santa Teresinha, Itapetim e São José do Egito. O primeiro jogo será neste final de semana contra a equipe de Santa Teresinha. As equipes de Tuparetama tem como treinadores Marcelo Silva (Marcelão) e Ivan.  A participação das seleções de Tuparetama tem total apoio da Prefeitura Municipal através da sua Diretoria de Esportes. 



quinta-feira, 17 de março de 2016

TUPARETAMA TEVE SUA 3ª FEIRA AGROECOLÓGICA. INICIATIVA TEM RECEBIDO BOA ADESÃO DA COMUNIDADE


A organização informal dos pequenos produtores rurais de Tuparetama em parceria com a Prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e IPA realizou na quinta-feira passada (10/03) sua 3ª Feira Agroecólogica.

Os participantes estão satisfeitos com as vendas realizadas e pelo aumento do público da Feira que aos poucos vai se firmando como uma iniciativa viável e benéfica para a comunidade. 

Aproximadamente 25 agricultores familiares e microempreendedores locais participam da feira e trazem seus produtos agrícolas e artesanais para vender. O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Gilmar Aguiar,  acompanhou toda a organização do evento e percorreu a feira, conversando com os comerciantes e agricultores, discutindo com eles melhorias que podem vir a ser implantadas brevemente na feira, visando o fortalecimento da iniciativa.



sexta-feira, 11 de março de 2016

EDUCAÇÃO E ESCOLAS DO MUNICÍPIO REALIZARAM EM MARÇO OS "ENCONTROS FAMÍLIA NA ESCOLA"


No período de 01 a 10 deste mês de março, as escolas municipais em parceria com a Secretaria de Educação realizaram os Encontros da Família e Escola. Os encontros objetivaram discutir as metas do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas e as ações estratégicas para o ano letivo 2016 aprovadas no Plano Municipal de Educação. 

Na oportunidade o secretário de Educação, Inaldo Marques, apresentou a concepção de educação enquanto direito humano na perspectiva emancipatória. Outro destaque foi o debate sobre a educação compartilhada com a família e demais representantes da sociedade, enfatizada pela psicóloga Maria Emília Lopes Nogueira, coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação. 

Os encontros foram organizados em parceria com o Conselho Tutelar e as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Desenvolvimento Rural do município. Segundo o secretário Inaldo Marques, "a educação acontece em parceria com as secretarias municipais e o conselho tutelar para a formação da rede de proteção da criança e do adolescente". 

Cronograma das reuniões realizadas: 01/03 - Instituição de Educação Infantil Micaelly Nunes; 02/03 - Escola Francisco Zeferino Pessoa; 04/03 - Escola Anchieta Torres; 08/03- Escola Francisco Chaves Perazzo; 09/03-Escola Padre Adelmo Santos Simões; 10/03- Escola José Agostinho dos Santos. Todas as reuniões aconteceram no horário das 18h30 às 20h30 nas respectivas escolas.





REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA


A Coordenação do Cadastro Único em Tuparetama (com sede no Bairro Bom Jesus) realizou um encontro com os novos beneficiários do Bolsa Família do mês Março. O encontro teve como objetivo esclarecer os direitos e deveres de cada beneficiário e tirar suas dúvidas sobre o seu cadastro. 



quinta-feira, 10 de março de 2016

SAÚDE MUNICIPAL PROMOVE AÇÃO "CAFÉ COM IDOSOS" NO ABRIGO JOSEFA TORRES


A Prefeitura de Tuparetama através da Secretaria Municipal de saúde e seus programas NASF, PSF Sede e ACS promoveram na quarta feira dia 09/03 uma ação no lar do idoso.  O café da manhã com os moradores do Lar Josefa Torres contou com a presença da equipe técnica e profissional da Saúde. entre elas 2 fisioterapeutas, psicóloga,  nutricionista, enfermeira, técnica de enfermagem e agentes comunitários de saúde. 

A secretária de Saúde, Vanda Lúcia, informou que a secretaria pretende realizar esta ação conjunta pelo menos a cada dois meses.  O evento dessa quarta-feira contou também com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Rosicleide Oliveira e da secretária de Administração, Lucinete Lima.  






segunda-feira, 7 de março de 2016

TUPARETAMA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER ANTECIPADO COM HOMENAGENS E MANHÃ DE SAÚDE E BELEZA



Com o intuito de beneficiar também as mulheres do campo, a Prefeitura Municipal de Tuparetama realizou na manhã desta segunda-feira, dia 07 de março, uma programação especial em homenagem às mulheres do município, pela passagem do DIA INTERNACIONAL DA MULHER. A comemoração foi organizada pela Coordenaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS e Secretaria de Saúde, no espaço no centro da cidade, junto a feira pública.  

As mulheres foram recepcionadas com café da manhã e atendimento das agentes de saúde. Também ganharam manhã de beleza e cuidados estéticos com a participação de esteticistas, maquiadoras  e cabeleireiras voluntárias. "Por tudo que as mulheres representam na nossa sociedade é que propomos e nos empenhamos, todas da equipe, para realizar esta manhã especial, que é um reconhecimento ao valor da mulher e um momento de refletir sobre a atenção e o apoio que todas as mulheres merecem, mais respeito, mais oportunidades e uma vida mais digna e mais feliz" falou a Coordenadora Municipal da Mulher, Ana Paula de Melo.

Sempre presente aos eventos, a secretária de Desenvolvimento Social Rosicleide Oliveira enfatizou a importância do momento e ressaltou que a gestão do Prefeito Deva Pessoa tem idealizado e desenvolvido várias ações, sobretudo através da sua secretaria de Desenvolvimento Social e do CRAS,  que auxiliam, orientam e cuidam da mulher.  





PREFEITURA INICIOU OBRAS DE REFORMA NO HOSPITAL MUNICIPAL


Foram iniciadas as obras de melhoria na infraestrutura do Hospital Municipal Severino Souto de Siqueira. Com recursos oriundos do FEM -Fundo de Desenvolvimento Municipal - do Governo de Pernambuco.  A Prefeitura estará entregando em breve a nova fachada frontal e nova rampa de acesso ao hospital, além da conclusão da Unidade do SAMU.  A execução das obras é indireta, através da empresa J. Anchieta Construções Ltda. / ASCOM - Fotos de Italo Costa




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...