segunda-feira, 30 de novembro de 2015

FOTOS DO ENCERRAMENTO DO CURSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, PARCERIA DA PREFEITURA/ SALA DO EMPREENDEDOR COM O SEBRAE


O Curso "Atendimento ao Cliente" foi realizado nos dias 25, 26 e 27 deste mês no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.  O curso é uma iniciativa da Sala do Empreendedor de Tuparetama, em parceria do oSEBRAE/PE.







ENTREGA DE CERTIFICADOS DA OFICINA DE POESIA COM LIMA JUNIOR


Os estudantes do 5° ano da Escola Francisco Chaves Perazzo, da professora Sandrinha Leite, receberam os certificados de participação da Oficina de Cordel e Poesia Popular, ministrada pelo poeta e escritor Lima Junior, que também integra a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Cultura,Turismo e Esportes.  A oficina foi realizada no período de 21 de Outubro a 27 de Novembro. A ação teve o acompanhamento da Biblioteca Pública Municipal Escritor Monteiro Lobato. 










TUPARETAMA NO I FORUM INTERMUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DA ETE DE SÃO JOSÉ DE EGITO


O município de Tuparetama participou do 1° Seminário Intermunicipal de Meio Ambiente promovido pelo ETE- Professora Célia Siqueira, de São José do Egito, nos dias 26 e 27 de Novembro. No estande do município foram expostos alimentos produzidos por cooperados e agricultura familiar e artesanato em madeira do artesão Bita.  O governo municipal foi representado pelo Secretário de Desenvolvimento Rural, Gilmar Aguiar e pela Diretora de Cultura, Lucinete Lima.




quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PARCERIA ENTRE GOVERNO MUNICIPAL E UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERRA TALHADA REALIZA OFICINA DE CANTEIROS ECONÔMICOS NA BARRIGUDA


Com o propósito de oferecer às famílias rurais práticas alternativas e sustentáveis de convivência com o semiárido, a iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Curso Saberes da Terra-Pro Jovem) teve início neste mês de Novembro, como parte de um conjunto de ações do Governo Municipal de Tuparetama na área de educação do campo e agroecologia.

A Oficina de Canteiro Econômico foi realizada no Assentamento Barriguda, zona rural de Tuparetama.  Os trabalhos foram coordenados e orientados pelo professor Antônio Henrique, da UFRPE/UAST.  Cerca de 20 pessoas participaram da oficina, incluindo também a participação de estudantes dos cursos de Zootecnia, Agroecologia e Agronomia da UFRPE/UAST. 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Gilmar Aguiar, acompanhou todas as atividades da oficina e destacou que é objetivo da gestão municipal implantar a tecnologia alternativa em todas as residências da Barriguda neste primeiro momento, podendo levar a oficina para as demais comunidades interessadas numa segunda etapa. 







INICIADOS NESTA SEMANA OS ENCONTROS DO GRUPO DE MULHERES DO PAIF NO CRAS MUNICIPAL


Aconteceu nessa terça-feira (24/11) no CRAS de Tuparetama, o 1º Encontro do Grupo das Mulheres do PAIF (Serviço Proteção e Atendimento Integral à Família), que para o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) é o principal serviço que o CRAS deve ofertar, como forma de superar a cultura histórica que vê a assistência social como assistencialista, segmentada, baseada com conceder favores. Nesse sentido o CRAS trabalha com as famílias para que as mesmas encontrem caminhos para a superação das suas dificuldades e das situações de vulnerabilidade a que estão submetidas. 

O PAIF traz novos conceitos sobre o cuidado com as famílias, garantindo acompanhamento das famílias de modo protetivo, proativo e preventivo, assegurando o acesso a direitos e a melhoria da qualidade de vida. Neste novo conceito, o Grupo de Mulheres do PAIF de Tuparetama, foi criado para as mulheres, que são muitas vezes líderes de seus lares, tenham um novo olhar sobre si, sobre suas potencialidades e habilidades e desenvolvam estratégias para a superação das dificuldades, fazendo com que as mesmas consigam ser proativas, sem manter a dependência em benefícios assistenciais dos serviços públicos ou privados. 

Os encontros ocorrerão nas terças-feiras, na sede do CRAS, as 14 horas, e serão realizados pelos técnicos do CRAS (assistentes social e psicólogo) e parceiros.





quinta-feira, 19 de novembro de 2015

TUPARETAMA RECEBE A VISITA DO VICE GOVERNADOR RAUL HENRY


O vice governador Raul Henry esteve em Tuparetama na manhã desta quinta-feira (19/11) onde se reuniu com lideranças locais do seu partido (PMDB) e fez uma visita extra-oficial ao Prefeito Dêva Pessoa. Na Prefeitura Municipal o vice governador foi recebido pelo gestor e secretários municipais. Na conversa com o prefeito, Raul Henry tomou conhecimento sobre a situação do município e recebeu pedidos de projetos e recursos para Tuparetama. A visita de Henry a Tuparetama encerrou-se com almoço no Clube e Pousada do Vale,organizado pela Comissão do PMDB local.  /  Fotos: Italo Costa








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...