quinta-feira, 29 de outubro de 2015

FOTOS DO 2° DIA DO FLIT 2015 - Festival Literário de Tuparetama

Grupo de Danças Villares da Escola Francisco Zeferino Pessoa
Teatro infantil com crianças da Escola Padre Adelmo
Culminância de projetos pedagógicos na Escola Anchieta Torres - Distrito Santa Rita
Teatro infantil com crianças da Escola Padre Adelmo
Grupo de Danças Villares da Escola Francisco Zeferino Pessoa
Poeta Lima Junior em seu estande no FLIT;  Maracatu infantil da Escola Padre Adelmo Simões;  Apresentação no Distrito Santa Rita;  Teatro Infantil Dona Baratinha da Escola Padre Adelmo Simões
Poeta Lima Junior e autor mirim;  Grupo de Sopro da EMAT; Grupo de Danças da EMAT;  Autor de cordel da Escola Jose Agostinho
Maracatu Serra Grande do Pajeú, na programação do TeatroSesc
Maracatu Serra Grande do Pajeú, na programação do TeatroSesc
Apresentação do Grupo Villares da Escola Francisco Zeferino Pessoa
Lançamento de corel de aluno da Escola José Agostinho (Selo Cordelteca);  Pastoril da Escola Padre Adelmo, Renatinho e Acorde Matuto no Palco do TeatroSesc

FOTOS DO 1º DIA DO FLIT 2015 - Festival Literário de Tuparetama

Abertura da 1ª noite no palco do TeatroSesc
Abertura da 1ª Noite do FLIT no palco do TeatroSesc
Poeta e escritor Lima Junior declamando no palco do TeatroSesc e fazendo o lançamento do seu 1° livro infantil
Estandes do FLIT no Centro Recreativo Professor Rabêlo
Odília Nunes na apresentação de "CORDELINA" pelo TeatroSesc
Odília Nunes na apresentação de "CORDELINA" pelo TeatroSesc

Apresentações de "CORDELINA" e "CANTIGAS DO SERTÃO PARA VOAR" pelo TeatroSesc

Odília Nunes na apresentação de "CORDELINA" pelo TeatroSesc

PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA SEXTA-FEIRA (30) REFERENTE AO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO


terça-feira, 27 de outubro de 2015

HOJE É DIA DE FLIT! Começa hoje o 3° Festival Literário de Tuparetama



DE HOJE, TERÇA, ATÉ QUINTA-FEIRA, ESPETÁCULOS DO TEATRO SESC APRESENTAM-SE EM TUPARETAMA



CORDELINA DE ODÍLIA NUNES ABRE NA NOITE DE HOJE A PROGRAMAÇÃO DO TEATRO SESC EM TUPARETAMA - Começa hoje em nossa cidade o Programa Cultural TEATRO SESC,  uma programação de espetáculos de teatro, dança e música que serão apresentados até a próxima quinta-feira, sempre com início às 19 horas, no palco móvel do SESC montado em frente ao Centro Recreativo Professor Rabêlo, onde estará acontecendo também o 3° FLIT- Festival Literário de Tuparetama.  A realização do Projeto TEATRO SESC tem o apoio e parceria da Prefeitura de Tuparetama através das suas secretarias de Educação e de Cultura.


A abertura da programação traz o novo espetáculo da multiartista tuparetamense Odília Nunes: CORDELINA.  " Ser a mesma noutro lugar muda tudo. Uma boneca que sai de sua caixa é lembrança de estórias que ainda não aconteceram. Cordelina veio contar as suas. Uma única atriz em cena mas duas personagens nos contam esta estória. Uma caixa que outrora guardava Cordelina transformou-se em carroça para seguir viagem pelas estradas da vida coletando segredos que querem ser contados. Sim,porque o grande desejo dos segredos é serem descobertos!" FICHA TÈCNICA: Criação geral, manipulação, atuação e dramaturgia: Odília Nunes; Musica: João Tragtenberg; Luz: Agrinez Melo; Colaboração criativa: Juan Isaza, Fabiana Pirro, Quierclis Santana, Shirley França e Asaias Lira; Confecção da Boneca: Odilia Nunes, Juan Isaza e Antonio Gomide; Confecção do cenário: Juan Isaza e Odilia Nunes Imagens: Renata Pires 


O segundo espetáculo da noite junta música, poesia e literatura, num show que vai do "erudito ao regional".  CANTIGAS DO SERTÃO PARA VOAR projeto de canto-cênico, priorizando a relação da arte regional com a erudita traz ao palco do Teatro Sesc os membros da banda Khonda, kalu Vital, Jéssica Lima, Josy Lira, Rômulo Campos, Diomedes Jr. A direção é do poeta, dramaturgo e professor Flávio Magalhães, de Sertânia.   

Todos os espetáculos são gratuitos e a censura é livre.


sexta-feira, 23 de outubro de 2015

MAIS FOTOS DAS AÇÕES DO OUTUBRO ROSA NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO












SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO RURAL REPRESENTA TUPARETAMA NA ELEIÇÃO DO NOVO CONSELHO GESTOR DA BARRAGEM DO ROSÁRIO


O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Gilmar Aguiar, representou o município de Tuparetama na reunião de eleição para membros e coordenadoria do Conselho Gestor do Açude do Rosário que aconteceu no dia 21 de outubro, na cidade de Iguaracy-PE.

A composição dos membros do Conselho é dividida em 40% de representantes do poder público (prefeituras e secretárias dos municípios atendidos pela Barragem) 40% de representantes da sociedade civil e 20% de representantes dos usuários. Estiveram presentes e participaram da eleição representantes das diversas entidades inscritas: PREFEITURAS DE TUPARETAMA, IGUARACY E INGAZEIRA; DNOCS; IPA; SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PERNAMBUCO; CÂMARA DOS VEREADORES DE IGUARACY; ASSOCIAÇÃO DOS IDOSOS DO MUNICÍPIO DE IGUARACY; IGREJA CATÓLICA; PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO; IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS; DIACONIA; CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE IGUARACY - COMDESI; SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE IGUARACY; ASSOCIAÇÃO RURAL LAGOA DO SERROTE; ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DE VARZINHA, JUNCO E MANDACARÚ; COOPERATIVA DOS IRRIGANTES DE IGUARACY - COIMPRIL; ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DE IZIDÓRIA; ASSOCIAÇÃO RURAL DE CONSULTA e COMPESA. O prefeito de Iguaracy, Dessoles, também participou da reunião. 

A plenária foi coordenada pelo representante da APAC, Dr. Nilson Henrique da Silva, analista em gestão de recursos hídricos e climáticos e analista social. Na plenária também foi discutida a situação atual da barragem do Rosário, tendo como encaminhamento uma visita dos participantes ao local após a plenária. Foi citada a ausência de representantes do município de São José do Egito que também é atendido pela Barragem e a informação de que já se encontra em Iguaracy uma empresa para fazer a capinagem e limpeza da parede do Rosário. 

O Secretário de Desenvolvimento Rural de Tuparetamna, Gilmar Aguiar, que é formado em Engenharia de Pesca, comprometeu-se a fazer uma atividade de orientação aos ribeirinhos e sertanejos sobre a prática adequada de pesca no local, atendendo solicitação do prefeito Dessoles. A Diretoria eleita para os próximos três anos do Conselho Gestor do Açude do Rosário ficou formada pelo Presidente- Inacio Moura (Iguaracy), Vice-presidente Mário Gonçalves (Iguaracy) e Secretário Antonio Siqueira (Ingazeira).



MESA DE GLOSAS NA PROGRAMAÇÃO DO 3° FLIT


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA AGRICULTORES DE TUPARETAMA



O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural comunica a todos os agricultores e agricultoras, cadastrados no Programa Garantia Safra 2014/2015, que as parcelas já se encontram disponíveis para saque na Caixa Econômica Federal.

O secretário Gilmar Aguiar solicita às pessoas que não têm o cartão e também o número do NIS, que se dirijam até a sede do CADASTRO ÚNICO no Bairro Bom Jesus para receberem as informações necessárias e obter o número do NIS. Informa ainda que as pessoas com cartão receberão seus benefícios normalmente na Casa Lotérica.  As demais pessoas, depois de obterem o NIS, precisam se dirigir à Caixa Econômica Federal em São José do Egito.

Um detalhe: a caixa econômica está em greve.  Portanto, quem não tem o cartão só irão receber na folha (ou seja, só recebe na boca do caixa). Nesse caso tem que aguardar a greve acabar.

III DIA DAS AÇÕES DO OUTUBRO ROSA NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO - VEJA MAIS FOTOS











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...