quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FOTOS DA PALESTRA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NA ESCOLA ERNESTO DE SOUZA LEITE


A capitã Mirele, da Polícia Militar, fez mais uma valiosa palestra pública orientando a comunidade sobre o tema da Segurança Pública e prevenção à violência.  Desta vez a palestra aconteceu na Quadra de Esportes da Escola Ernesto de Souza Leite. A palestra contou com o opoio do governo municipal na organização e divulgação através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Coordenadoria da Mulher e Sala do Empreendedor/SEBRAE em Tuparetama. 






TUPARETAMA REALIZOU COM SUCESSO O DIA "D" DE PREVENÇÃO E COMBATE A DOENÇAS DO CORAÇÃO


A Secretaria de Saúde de Tuparetama promoveu na segunda-feira, 28 de setembro, o DIA "D" DE COMBATE E PREVENÇÃO ÀS DOENÇAS DO CORAÇÃO. A ação aconteceu pela manhã, das 8 ao meio dia no centro da cidade, na Rua Cel. Manoel Benedito e à noite na Academia da Cidade, para o público que já realiza as atividades de condicionamento físico e pessoas que estão participando do projeto Bem Viver Tuparetama. 

O Dia D teve o suporte das Enfermeiras, das equipes da Saúde da Família, Nasf, Núcleo de Promoção a Saúde e equipe de profissionais da Academia da Saúde. A população teve serviços de aferição da pressão arterial, texa de glicose, conferência de peso e altura, recebeu orientações médicas e nutricionais.






terça-feira, 29 de setembro de 2015

TUPARETAMA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR ORÇAMENTO DE 2016


A Prefeitura de Tuparetama realizou na manhã dessa segunda-feira (28 de setembro) a AUDIÊNCIA PÚBLICA para discussão e coleta de propostas para o orçamento do município de 2016.  A ação conclui os trabalhos de ORÇAMENTO PARTICIPATIVO deste ano, que contou com reuniões nas comunidades do campo, organizações da sociedade civil e secretarias municipais.  A Audiência contou com a participação de representantes desses segmentos, líderanças comunitárias, equipe de governo e estudantes da Escola Ernesto de Souza Leite, que vieram acompanhar de perto o importante trabalho de participação popular numa gestão democrática.

“O Orçamento Participativo é uma demonstração de fortalecimento da atenção que nosso governo dá à participação popular na gestão pública. É o nosso reconhecimento da importância de ouvir as comunidades e os cidadãos no sentido de trabalhar em conjunto e buscar as melhores soluções para nossas demandas e necessidades. destacou o Prefeito Dêva Pessoa, que acompanhou todo o trabalho da audiência.  







domingo, 27 de setembro de 2015

MUNICÍPIO PROMOVE DIA 'D" DE PREVENÇÃO E COMBATE A DOENÇAS DO CORAÇÃO




O Governo Municipal de Tuparetama por meio da sua Secretaria de Saúde promove o DIA "D" DE COMBATE E PREVENÇÃO A DOENÇAS DO CORAÇÃO.   As equipes da Saúde da Família, Nasf, Núcleo de Promoção a Saúde e Academia da Saúde estarão disponibilizando orientações médicas e nutricionais a toda população do nosso município. O evento ocorrerá nesta segunda feira, dia 28, na Rua Coronel Manoel Benedito ao lado Mercado Nordeste a partir das 8h da manhã. Doenças e ataques cardíacos tiram vidas prematuras a todo instante. Cuide de sua saúde cardíaca. PARTICIPE, AMOR PELA VIDA É CUIDAR DO SEU CORAÇÃO.    

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CONSELHO INTERMUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES REUNIU-SE EM TUPARETAMA


O Conselho Intermunicipal de Politicas para as Mulheres, do Cimpajéu, reuniu-se em Tuparetama na terça-feira dia 22 de setembro, no Centro de Convivência da Terceira Idade - Casa João Gomes - com a participação das coordenadorias da Mulher de Tuparetama, Santa Terezinha, Afogados da Ingazeira, Iguaracy e Serra Talhada.

"O encontro foi uma valiosa oportunidade para compartilharmos o resumo e experiências das recentes Conferências intermunicipais de políticas públicas para as mulheres, bem como as expectativas e propostas quanto ao FEM mulher.  No encontro também realizamos um planejamento do mês ações para  outubro e demos outros encaminhamentos relativos às nossas coordenadorias. Tivemos enfim um dia de trabalho com excelentes resultados" comentou a Coordenadora Municipal Ana Paula Morato, anfitriã do encontro.


CONVITE


PROJETO DE LEITURAS DRAMATIZADAS VAI A COMUNIDADES RURAIS DE TUPARETAMA


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MÃES DE TUPARETAMA RECEBEM KIT MATERNIDADE


O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social tem distribuído KIT MATERNIDADE para mães de baixa renda residentes em nosso município. A ação é acompanhada pelo CRAS.

ATIVIDADES DE RECREAÇÃO E ESPORTES COM GRUPO DA 3ª IDADE DE SANTA RITA

O professor de Educação Física da Escola Anchieta Torres - Santa Rita, José Renato, está realizando um trabalho trabalho de atividades esportivas  e recreação com o grupo da terceira idade do distrito. O trabalho muito elogiado do jovem professor faz parte do conjunto de ações em apoio aos participantes do grupo de idosos, que também  recebe apoio do coordenador municipal de Educação Física professor Antônio Carlos Martins, das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Esportes. Os integrantes do grupo da 3ª idade de Santa Rita participam ativamente das atividades, interagindo de diversas formas dentro de um processo interdimensional com os voluntários e colaboradores público.  





segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PREFEITO DÊVA PESSOA E EQUIPE NA CONSULTA EM REUNIÃO DO PROGRAMA "GOVERNO NAS COMUNIDADES"


O prefeito Dêva Pessoa e sua equipe de governo realizaram na manhã desse domingo, 13/09 mais uma reunião do programa "Governo nas Comunidades".  Desta vez o prefeito, secretários e coordenadores de programas do município se reuniram na Comunidade Consulta, na sede da associação. 

O "Governo nas Comunidades" tem o objetivo de ampliar o diálogo da gestão municipal com a população do campo, trocando informações, discutindo demandas e propostas de ação, ouvindo reclamações e solicitações dos participantes, no intuito de fortalecer a administração democrática e participativa.  As reuniões do Governo nas Comunidades já foram realizadas em  Santa Rita, Cajueiro e Jardim. 



quarta-feira, 9 de setembro de 2015

EM OBRAS: COBERTURA DA QUADRA POLIESPORTIVA DA VILA BOM JESUS


OFICINA DE CORDEL- INSCRIÇÕES ABERTAS


DIRETORIA DE ESPORTES E LIGA DESPORTIVA REUNEM-SE COM REPRESENTANTES DE TIMES DO MUNICÍPIO


Atendendo a convite da Diretoria Municipal de Esportes (Marcelo Gerônimo) e da Liga Desportista de Tuparetama (Ivai Cavalcante) os representantes dos times de futebol de Tuparetama, da cidade e da zona rural, participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira (08/09) para planejar a realização do Campeonato Municipal de Futebol deste ano.  

Apesar das dificuldades financeiras e da crise econômica pela qual  atravessa o município de Tuparetama, o presidente da LDT Ivai Cavalcante prometeu esforços para a captação de recursos e busca de parceiros que viabilizem a realização do campeonato.  Na reunião o diretor de esportes fez a entrega de bolas de futebol e camisas aos atletas presentes.  / Fotos: Italo Costa - Assessoria de Comunicação



COMEMORAÇÃO DO DIA 7 DE SETEMBRO COM ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS


Com organização das secretarias municipais de Educação e de Cultura, Turismo e Esportes a Prefeitura de Tuparetama comemorou na tarde da segunda-feira, 7 de setembro, o Dia da Independência do Brasil com o Encontro de Bandas e Fanfarras do município. 

O evento acontece pelo 3° ano, prestigiando as nossas bandas musicais. A população e o prefeito Dêva Pessoa ao lado de integrantes da equipe de governo acompanharam as apresentações das bandas desde a concentração, no espaço em frente à Academia da Cidade até o Pátio de Eventos. No Pátio de eventos, após as mensagens de Dêva Pessoa e do secretário de Educação e de Cultura, Inaldo Marques da Silva, a Banda Filarmônica Paulo Rocha fez a execução do Hino Nacional e do repertório especial para a data solene. 

Em seguida, sob o comando do comunicador Eduardo Rabêlo, apresentaram suas evoluções as 7 bandas das escolas de Tuparetama: Banda Tupã Mirim – Escola Francisco Chaves Perazzo; Banda Bom Jesus – Escola Francisco Zeferino Pessoa; Banda Show Santos Simões – Escola Padre Adelmo Santos Simões; Banda de Música Anchieta Torres – Escola Anchieta Torres; Banda José Agostinho dos Santos – Escola José Agostinho dos Santos; Banda Filmarmônica Ernesto de Souza Leite – Escola Ernesto de Souza Leite  e Banda Fanfarra Roger Cristiano – Escola Cônego Olímpio Torres. A programação foi encerrada com a entrega de certificados de Honra ao Mérito aos regentes das bandas participantes. / Fotos: Italo Costa - Assessoria de Comunicação










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...