segunda-feira, 28 de abril de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE: DIA 'D' DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


Mais de 65 mil postos de vacinação ficaram abertos no sábado (26), em todo o país, para mobilização contra a gripe, realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com as secretarias estaduais e municipais. O Dia "D" teve como objetivo reforçar a importância da vacinação para o público prioritário no Sistema Único de Saúde (SUS). Em Tuparetama os postos de saúde se mobilizaram o ficaram abertos o dia inteiro, recebendo a comunidade para a vacina.

campanha, que se estende até o dia 9 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% de cada grupo prioritário, com exceção dos doentes crônicos.  [ Fotos: Ítalo Costa ]










DIRETORIA DE ESPORTES: ABERTURA DO CAMPEONATO 2014 DE FUTSAL


O Campeonato 2014 de Futsal de Tuparetama teve início nesse sábado (26), com a abertura oficial no Ginásio de Esportes. De volta ao calendário de eventos esportivos do município depois de três anos sem realização, o campeonato terá jogos nas noites dos sábados. O jogo de abertura foi entre Botafogo 2º x Náutico 1º.  Logo depois o campeonato teve mais 3 partidas da primeira rodada.







[FOTOS: ÍTALO COSTA]

sexta-feira, 25 de abril de 2014

EQUIPE DE HANDEBOL DA ESCOLA CÔNEGO RECEBE NOVO UNIFORME PATROCINADO PELO PREFEITO DÊVA PESSOA


Atendendo pedido dos jovens atletas da Equipe de Handebol da EREMCOT,  o prefeito Dêva Pessoa patrocinou um novo uniforme de qualidade,  para a equipe disputar os CAMPEONATOS  deste ano.  O time de Handebol da EREMCOT  foi Campeão do Jecipe 2014. [Fotos: Italo Costa]


GERAÇÃO DE RENDA E EMPREGO: PREFEITO INSTALA FÁBRICA DE CAMISAS EM TUPARETAMA


A gestão do prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa, vem se empenhando em cumprir a promessa de trabalhar pela oferta de empregos no município e aumentar a geração de renda. Neste sentido o prefeito deu mais um importante passo e acaba de instalar mais uma fábrica em Tuparetama.  Já esta funcionando a fábrica de camisas KIRIUS.  Os responsáveis pelo empreendimento informaram que já tem planos de abrir mais vagas em breve.







SECRETARIA DE SAÚDE: CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


A equipe de saúde de Tuparetama já se mobilizou e iniciou nos postos de saúde e comunidades rurais a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.  Neste ano, além de idosos e indígenas, crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde também serão vacinados. A vacina protege contra os três vírus da gripe que mais circulam no hemisfério sul, inclusive o da influenza A (H1N1) – gripe suína. [Fotos: Italo Costa]








quarta-feira, 23 de abril de 2014

DE VOLTA O CAMPEONATO DE FUTSAL DA CIDADE. PRESTIGIE OS DESPORTISTAS E SUAS EQUIPES!


DIRETORIA DE ESPORTES: SORTEIO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2014




Depois de 3 anos sem o Campeonato Municipal de Futsal, nesse ano de 2014 a  Prefeitura Municipal através da sua Diretoria de Esportes (Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes) decidiu retornar o campeonato.  Os jogos do torneio acontecerão todos os sábados a partir do dia 26 deste mês até o dia 07 de junho, sempre com inicio às 18 horas.  Em reunião do Diretor de Esportes, Marcelo Silva, com os representantes de times, ficou decidido no sorteio dos seguintes grupos:

GRUPO A: BRILHANTES 1º                           GRUPO B: JUVENIL DO ERNESTO
                   BOTAFOGO 2º                                                 BOTAFOGO 1º
                   NÁUTICO 1º                                                     NÁUTICO 2º 
                                                                                              BRILHANTES 2º

GRUPO C: ABSOLUTOS                                       GRUPO D:  SANAÚ
                   INDEPENDENTE                                                   PORTUGUESA
                   INFANTIL- ANCHIETA TORRES                       JUVENIL - ANCHIETA TORRES

terça-feira, 22 de abril de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE: OFICINA PARA ADOLESCENTES COM DRª CECILIA SOUTO (PSICÓLOGA)










A oficina teve como objetivo contribuir para a resolutividade e efetividade das ações de saúde, articuladas com as escolas, junto a população adolescente entre 12 e 19 anos de idade.
Baseada em pressupostos legais e conceituais, contém ainda orientações básicas para a educação em saúde com intuito de desenvolver ações pertinentes aos adolescentes.
Desenvolver ações educativas baseadas nas demandas e necessidades trazidas pelos adolescentes criando ambiente participativos de discussões em grupo que favoreçam o exercício das relações afetivas e fortaleçam o autoconhecimento. Considerando as prerrogativas legais e éticas trazidas pelo ESTATUTO DA CRIANÇA  E DO ADOLESCENTE, PELA LEI ORGÂNICA DA SAÚDE E PELA LEI DAS DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...