sábado, 29 de março de 2014

SAÚDE: 1ª JORNADA MUNICIPAL DE SERVIÇOS NO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO


PREFEITO REUNE-SE COM SECRETÁRIOS E ASSESSORES PARA PLANEJAR FESTA DE 52º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO


O Prefeito Edvan Cesar Pessoa reuniu-se com o secretariado e assessores nesta semana para tratar da Programação do Aniversario do Município, que acontece no próximo dia 11 de ABRIL.  Uma comissão também foi criada para estar à frente desse evento e das demais festividades no Município. Durante a reunião o prefeito Edvan Pessoa tratou também dos resultados da última pesquisa de opinião sobre o seu governo e da criação de grupo de trabalho para o Selo Unicef.

CULTURA: REUNIÃO COM OS ARTESÃOS DO MUNICÍPIO


A Secretaria de Cultura do Município realizou na quarta-feira desta semana uma reunião com representantes da Cooperativa de Mulheres e outros artesãos da cidade.  Na pauta da reunião, a discussão de ações e atividades do setor para o calendário eventos do município e a participação de Tuparetama na FENEARTE (julho, Recife/Olinda) com estande próprio, a exemplo do ano passado, com espaço e apoio da prefeitura para os artesãos interessados em expor/vender seus produtos.  

A reunião serviu também para retirar a indicação de representantes do segmento para o Conselho Municipal de Cultura. No final da reunião o coordenador da reunião Inaldo Marques fez uma homenagem em nome da Biblioteca Municipal pela data do Dia do Artesão (19 de março) com distribuição de mensagem e chocolate.  A reunião contou com a participação do Secretário Municipal de Cultura, Tárcio Oliveira.

quinta-feira, 27 de março de 2014

CULTURA: SECRETARIA CONVOCA ARTISTAS E COMUNIDADE PARA REUNIÃO DE ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS DE CULTURA


DESENVOLVIMENTO RURAL: DISTRIBUIÇÃO DE PALMAS DOCES PARA PRODUTORES RURAIS



A prefeitura de Tuparetama adquiriu com recursos próprios, através da sua Secretaria de Dezenvolvimento Rural, cerca de 3000 RAQUETES DE PALMAS destinadas a alimentação animal. As palmas serão distribuídas  entre os PRODUTORES RURAIS do município. 

DESENVOLVIMENTO RURAL: SEMANA DE RECUPERAÇÃO DE POÇOS E INSTALAÇÃO DE BOMBA SUBMERSA


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural fez a INSTALAÇÃO DA BOMBA SUBMERSA NO POÇO DA VILA DO CAJUEIRO (CASA DE ANTÔNIO DE ANÁLIA).  O poço, COM VAZÃO DE 6.200 LITROS POR HORA,  beneficiará TODA COMUNIDADE DO CAJUEIRO.


A Secretaria providenciou também a RECUPERAÇÃO de um poço antigo na Comunidade JARDIM PARA. A ação vem beneficiar  todas as famílias da comunidade. O poço tem a vazão de 6.500 LITROS POR HORA.




Foi instalada também  A BOMBA SUBMERSA NO  poço perfurado no ASSENTAMENTO SANTO IZÍDIO.  18 FAMÍLIAS estão sendo BENEFICIADAS COM ESSE POÇO, que  tem VAZÃO DE 7.200 LITROS POR HORA.

terça-feira, 25 de março de 2014

ASSISTÊNCIA SOCIAL: CRAS E SCFV OFERECEM OFICINA DE ARTE COM JORNAIS



A OFICINA FOI OFERECIDA OS ORIENTADORES SOCIAIS, CAPACITANDO-OS PARA SEREM MULTIPLICADORES COM CRIANÇAS, JOVENS E IDOSOS DENTRO DO PROGRAMA. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...