quinta-feira, 28 de março de 2013

BIBLIOTECA MUNICIPAL: ENCERRAMENTO DA SEMANA DA POESIA - Entrega de certificados, premiação de concurso de poesias e declamações



















SECRETARIA DE CULTURA: Tuparetama recebe OFICINAS DO SEBRAE


Com o apoio da Prefeitura Municipal de Tuparetama através da sua Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, realizou-se no Teatro Municipal Manoel Filomeno de Menezes, as OFICINAS SEI COMPRAR e SEI VENDER,  pela equipe do SEBRAE com foco na capacitação de empreendedores individuais ou aqueles que interessam-se em se lançar em um pequeno empreendimento.

No dia 25 de março, recebemos o facilitador Roberval (Petrolina), que tratou dos mecanismos de compra de produtos pelos empreendedores, estabelecendo a inter-relação entre Planejamento (macro e estratégico), Concorrência, Clientes, Produto, Preço, entre outras estratégias para se fazer um bom negócio - desde a boa relação que deve existir para com concorrentes, clientes e fornecedores, como também perceber as estratégias para evitar um mal negócio: Péssima compra = Péssima Venda.

Veja fotos da 1ª noite de oficinas SEI/SEBRAE:





Já no dia 26 de março, contou-se com a presença da facilitadora Lêda (Recife), que complementando os ensinamentos da noite anterior, apresentou-nos as dicas necessárias para realização de uma boa venda,  enfatizando os conceitos de mercado, marketing e atendimento ao cliente.   Veja fotos da 2ª noite de Oficinas SEI/SEBRAE:  




                 

DIRETORIA DE ESPORTES E DIRIGENTES DE TIMES REUNEM-SE PARA ACERTAR DETALHES DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO

Reuniram-se nesta semana (26/03) o Diretor de Esportes Marcelão e representantes de times de futebol de Tuparetama para acertar detalhes e sorteio de jogos do CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO 2013 previsto para ter início no dia 13 de abril. 

A reunião foi realizada no Teatro Municipal (Casa da Cultura).  Na ocasião a Diretoria de Esportes entregou bolas de futebol para treinos dos times, atendendo a solicitação dos dirigentes


DIRETORIA DE ESPORTES: Esportistas e profissionais da área se reuniram no início deste mês de março para o FORUM MUNICIPAL DE ESPORTES


A Diretoria Municipal de Esportes, que compõe a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Tuparetama reuniu neste mês de março de 2013 representantes de todos os segmentos de governo, educação, esportes e sociedade civil organizada para discutir, propor e aprovar as ações e metas do Planejamento dos Esportes 2013 no município. O FORUM DE ESPORTES aconteceu no Teatro Municipal Manoel Filó (Casa da Cultura). 


terça-feira, 26 de março de 2013

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL REALIZA - I SEMANA DA POESIA [1]

Em virtude da comemoração do dia do Poeta no dia 19 de março, a Biblioteca Pública Municipal Escritor Monteiro Lobato - sob Coordenação de Inaldo Marques - realizou a I Semana da Poesia, iniciando uma série de micro-intervenções mensais realizadas por este órgão com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Confira a programação semanal:


Tivemos como vencedoras do I Concurso de Poesia da Biblioteca Pública Mul. Escritor Monteiro Lobato, as adolescentes Vitória Carla e Mª Luiza Tenório, com a seguinte poesia:


No encerramento, marcando o primeiro recital de poesia da Biblioteca Pública Mul. E. Monteiro Lobato, contamos com as ilustres presenças dos poetas Lima Júnior, Fernando Marques, Denilson Nunes e Adelmo Aguiar e dos declamadores Ailton Miguel, Erivalda Batista, Matheus Rabelo, Mª Clara Lima, Davison Marques, Vitória Carla, Luiza Tenório, Gabriel Rabelo, Maria Cristina e Karol Menezes. 

Também tivemos a participação de Pedro Torres Filho, que gentilmente nos enviou sua contribuição via e-mail, de onde a comissão achou por bem considerá-la destaque especial da I Semana de Poesia (seria muito injusto um poeta tão grande concorrer com aprendizes, né?), com a seguinte exortação:


Por fim, vejam agora as fotos do que ocorreu durante a I Semana da Poesia:












segunda-feira, 25 de março de 2013

PREFEITO DÊVA PESSOA RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR NA VISITA DA PRESIDENTA DILMA A SERRA TALHADA


O prefeito de Tuparetama Dêva Pessoa estava entre os prefeitos do Pajeú contemplados com ônibus escolar na visita de Dilma a Serra Talhada, nesta segunda-feira (25/03). 

Além do ônibus Dêva Pessoa teve outro motivo para ficar satisfeito com a visita da presidenta: Finalmente foi assinada a Ordem de Serviço da construção da Barragem da Ingazeira, que beneficiará Tuparetama, Tabira, São José do Egito e Ingazeira. A conclusão da obra está prevista para  daqui a 12 meses.



Fotos cedidas por Maria Ruana e Marcelo Patriota

Screenshot do blog de Nill Junior:


BLOG DE NILL JUNIOR REGISTRA EXAGERO DE APAGÕES EM TUPARETAMA. A PREFEITURA MUNICIPAL VAI EXIGIR PROVIDÊNCIAS DA CELPE.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...